Carcinoma Hepatocelular – Epidemiologia e Fatores de Risco

Equipe Editorial Bibliomed

Neste artigo:. - Introdução - Fatores de risco - Distribuição geográfica - Etiopatogenia - Fatores de proteção - Referências Bibliográficas. Introdução. O carcinoma hepatocelular é uma neoplasia maligna comum para a qual prevenção, triagem, diagnóstico, tratamento e vigilância exigem uma abordagem multidisciplinar. O carcinoma hepatocelular (CHC) é a neoplasia hepática primária mais comum no mundo, com uma prevalência mundial crescente.. Nos homens adultos, o câncer hepatocelular (CHC) é o quinto tipo de câncer diagnosticado com mais frequência; nas mulheres adultas, é o nono câncer mais diagnosticado em todo o mundo. O CHC é a quarta principal causa de morte relacionada ao câncer no mundo. Nos Estados Unidos (EUA), a incidência anual de CHC foi de pelo menos 6 por 100.000 em 2010. Entre crianças americanas, a incidência anual foi de 0,05 casos por 100.000 em 2009.. As taxas de câncer de fígado nos homens são tipicamente 2 a 4 vezes mais altas que nas mulheres. A incidência de câncer primário de fígado está aumentando em vários países desenvolvidos, incluindo os Estados Unidos, e o aumento provavelmente continuará por algumas ...

Palavras chave: Carcinoma hepatocelular, câncer, risco, epidemiologia, prevenção, distribuição, etiologia, hepatite B, hepatite C, cirrose.

Divulgação



conteúdos relacionados
Carcinoma Hepatocelular – Epidemiologia e Fatores de Risco Carcinoma hepatocelular, câncer, risco, epidemiologia, prevenção, distribuição, etiologia, hepatite B, hepatite C, cirrose.


Assinantes


Esqueceu a senha?