Repercussão do trauma na coluna é diferente entre crianças de faixas etárias distintas

28 de março de 2005
Equipe Editorial Bibliomed

28 de março de 2005. Diferenças anatômicas e biomecânicas determinam diferentes padrões de acometimento da coluna vertebral e medula em crianças e adolescentes. Estudo publicado pela mais recente edição da revista especializada Clinical Orthopaedics & Related Research compara as diferentes lesões da coluna observadas na pediatria. De acordo com a publicação, crianças muito jovens exibem menores índices de fraturas da coluna vertebral, enquanto que nessa população os riscos de lesão da medula cervical alta são maiores que entre crianças mais velhas....

Palavras chave: crianças, coluna, mais, & related, adolescentes, related research, crianças jovens, & related research, 2005, coluna vertebral, related, diferentes, vertebral, medula, &,

 

Divulgação



conteúdos relacionados

Clipping / Publicado em 1 de outubro de 2007
Avaliação do eczema atópico
Clipping / Publicado em 30 de abril de 2007
Publicadas novas diretrizes acerca da vulvodínia nos Estados Unidos
Clipping / Publicado em 26 de abril de 2007
Óleo de peixe pode preservar a habilidade de pensamento de idosos
Clipping / Publicado em 6 de março de 2007
Segurança e eficácia de uma vacina recombinante contra hepatite E
Clipping / Publicado em 15 de março de 2006
Dose única de antibiótico não é suficiente para impedir cegueira
Clipping / Publicado em 23 de fevereiro de 2006
Remédios para hiperatividade podem aumentar risco cardíaco
Clipping / Publicado em 9 de dezembro de 2005
OMS decide não contratar fumantes
Clipping / Publicado em 27 de dezembro de 2004
Estudo epidemiológico compara mortalidade de crianças refugiadas do Moçambique com crianças originalmente residentes na África do Sul
Clipping / Publicado em 16 de maio de 2003
Uerj faz campanha contra osteoporose
Clipping / Publicado em 13 de fevereiro de 2003
Microdissecção de linfonodos melhora o prognóstico após cirurgia para o câncer de próstata


Assinantes


Esqueceu a senha?