Mídia bombardeia jovens com comerciais contendo cenas violentas

06 de dezembro de 2004
Equipe Editorial Bibliomed

06 de dezembro de 2004. A influência da mídia na sobre o comportamento de adolescentes e crianças é tema constante de discussão entre pais e pediatras. Estudo publicado na mais recente edição da revista especializada Pediatrics descreve investigação que analisou o conteúdo das propagandas veiculadas durante a programação desportiva exibida pelos canais de TV mais assistidos dos EUA entre os meses de setembro de 2001 a setembro de 2002. Especialistas estiveram em busca de cenas de comportamento violento ou insalubre que pudessem ter sido assistidos...

Palavras chave: cenas, cenas violentas, comportamento, violentas, contendo, investigação, mídia, durante, assistidos, investigação parte, parte comerciais analisados, responsáveis investigação, acor

 

Divulgação



Publicidade

conteúdos relacionados

Clipping / Publicado em 14 de março de 2007
Cientistas usam luz para detectar bactérias e infecções
Clipping / Publicado em 20 de abril de 2006
Beijo pode provocar reações alérgicas, diz estudo
Clipping / Publicado em 15 de fevereiro de 2006
Pacientes esquizofrênicos apresentam alteração de hipocampo e amígdala
Clipping / Publicado em 9 de junho de 2005
Médicos implantam tecido ovariano em mulher infértil
Clipping / Publicado em 21 de dezembro de 2004
Aumenta incidência de câncer infanto-juvenil na Europa
Clipping / Publicado em 15 de março de 2004
Novo remédio promete combater a obesidade e a dependência do cigarro
Clipping / Publicado em 20 de fevereiro de 2004
Estudo indica que diabete está relacionado ao câncer de fígado
Clipping / Publicado em 9 de janeiro de 2004
Novas tabelas reajustam 27 medicamentos
Clipping / Publicado em 24 de novembro de 2003
Cardiologistas alertam para o descaso da mulher com a própria saúde
Clipping / Publicado em 12 de novembro de 2003
Valsartan e Captopril são alternativas igualmente eficazes para o manejo do paciente infartado


Assinantes


Esqueceu a senha?