Publicidade de bebidas alcoólicas atinge público cada vez mais jovem

08 de julho de 2004
Equipe Editorial Bibliomed

08 de Julho de 2004. A exposição de menores de idade a propagandas de bebidas alcoólicas veiculadas pela mídia impressa dos EUA foi analisada por pesquisadores de agências de consultoria independentes no país. De acordo com o PhD David H. Jernigan e colaboradores, a industria do álcool tem aumentado os recursos destinados a propagandas na mídia impressa, expondo um número crescente de meninas e meninos menores de idade à publicidade de bebidas alcoólicas. Esse fato refletiria, segundo autores de artigo publicado na revista Archives of Pediatrics & Adolescent...

Palavras chave: menores idade, bebidas alcoólicas, mídia impressa, archives pediatrics, archives pediatrics &, pediatrics &, impressa, publicidade, menores, &, mídia, idade, pediatrics,

Divulgação



conteúdos relacionados

Clipping / Publicado em 19 de abril de 2007
Sensibilização ambiental aumentada em meio urbano em relação ao meio rural
Clipping / Publicado em 26 de junho de 2006
Uso de algoritmo pode não ter os efeitos esperados no controle da AIDS
Clipping / Publicado em 10 de novembro de 2005
Sífilis aumenta e gonorréia diminui nos EUA
Clipping / Publicado em 12 de maio de 2005
Ministério da Saúde diz que não recebeu pedido para credenciar UTI em Redenção
Clipping / Publicado em 4 de maio de 2005
Asbestose pode não ser essencial para ocorrência de câncer ocupacional
Clipping / Publicado em 1 de abril de 2005
Asma aumenta risco de suicídio entre adultos
Clipping / Publicado em 3 de janeiro de 2005
Implante de seio não aumenta chance de câncer, diz estudo
Clipping / Publicado em 28 de dezembro de 2004
Emagrecedores naturais entram na lista de quem quer perder peso
Clipping / Publicado em 28 de dezembro de 2004
Estudo derruba crença de que pacientes conseguem adiar a morte
Clipping / Publicado em 27 de dezembro de 2004
Pergolida e pramipexol obtêm efeito similar na inibição do tremor da doença de Parkinson


Assinantes


Esqueceu a senha?