Avaliação das intervenções anti-bullying na escola. Uma meta-análise de ensaios clínicos randomizados

23 de fevereiro de 2021
Equipe Editorial Bibliomed

23 de fevereiro de 2021 (Bibliomed). O bullying é um fator de risco prevalente e modificável para transtornos mentais. Embora estudos anteriores tenham apoiado a eficácia de programas anti-bullying, seu impacto na população e a associação de moderadores específicos com os resultados ainda não estão claros.

Estudo avaliou a eficácia das intervenções anti-bullying nas escolas, seu impacto na população e a associação entre variáveis moderadoras e resultados. Existe associação entre...

Palavras chave: Pediatria, bullying, saúde escolar, intervenções, meta-análise.

 

Divulgação



conteúdos relacionados

Clipping / Publicado em 19 de outubro de 2007
Ser médico - 18 de outubro - Dia do Médico
Clipping / Publicado em 18 de maio de 2006
Preditores de sobrevivência e internação em idosos com queimaduras
Clipping / Publicado em 20 de fevereiro de 2006
Determinada forma de enzima envolvida em casos de câncer
Clipping / Publicado em 15 de fevereiro de 2006
Câncer é segunda maior causa de morte entre crianças
Clipping / Publicado em 29 de dezembro de 2005
Brasil teve apenas dois casos de febre amarela silvestre registrados em 2005
Clipping / Publicado em 27 de outubro de 2005
Suécia confirma caso de gripe aviária
Clipping / Publicado em 6 de outubro de 2005
Stents /i> embebidos em sirolimus são mais benéficos que i>stents /i> comuns no tratamento de pacientes diabéticos
Clipping / Publicado em 3 de agosto de 2005
Pílula do dia seguinte não estimula sexo desprotegido
Clipping / Publicado em 29 de julho de 2005
Etnia negra é ou não fator de risco para doença cardiovascular?
Clipping / Publicado em 19 de abril de 2005
América Latina tem maior esperança de vida entre subdesenvolvidos


Assinantes


Esqueceu a senha?