Prevendo o comprometimento cognitivo na idade escolar em crianças nascidas muito prematuras

13 de agosto de 2020
Equipe Editorial Bibliomed

13 de agosto de 2020 (Bibliomed). Crianças nascidas muito prematuras apresentam alto risco de comprometimento cognitivo que afeta suas oportunidades educacionais e sociais. Recente estudo analisou a precisão preditiva das avaliações em 2, 4, 6 e 9 anos na identificação de crianças prematuras com comprometimento cognitivo aos 12 anos.

Estudou-se prospectivamente uma coorte regional de 103 crianças nascidas muito prematuras (=32 semanas de gestação) e 109 crianças nascidas a termo...

Palavras chave: Pediatria, crianças muito prematuras, comprometimento cognitivo, intervenção, diagnóstico, idade escolar.

 

Divulgação



conteúdos relacionados

Clipping / Publicado em 16 de novembro de 2007
Especialistas defendem que obesas não devem receber fertilização
Clipping / Publicado em 7 de agosto de 2007
Padrões geográficos na incidência de doenças em homens norte-americanos aparentemente saudáveis
Clipping / Publicado em 30 de março de 2007
A sinvastatina não exibe efeitos terapêuticos antiinflamatórios na asma
Clipping / Publicado em 14 de junho de 2006
Stephen Hawking: Homens viverão em Marte em 40 anos
Clipping / Publicado em 31 de maio de 2006
Açúcar em excesso na adolescência
Clipping / Publicado em 14 de novembro de 2005
Exame detecta Down na 11ª semana de gravidez
Clipping / Publicado em 30 de agosto de 2005
Sedação em crianças oferece riscos, alertam especialistas
Clipping / Publicado em 27 de julho de 2005
1º Simpósio Baiano em Ciências da Saúde
Clipping / Publicado em 10 de junho de 2005
Vírus B de macacos pode causar encefalite em humanos
Clipping / Publicado em 7 de outubro de 2003
IRM e scanner: duas técnicas-chave para a Medicina


Assinantes


Esqueceu a senha?