Importância do tempo em que o piloto fica acordado no nível de fadiga desses profissionais
21 de novembro de 2014
Equipe Editorial Bibliomed
Equipe Editorial Bibliomed
21 de novembro de 2014 (Bibliomed). Regulamentos europeus restringem a duração do período máximo de serviço de voo diário para os pilotos em função do tempo de início de serviço e do número de voos regulares. No entanto, os trabalhos que terminam tarde podem incluir longos tempos acordados não são especificamente regulados. Neste estudo, os níveis de fadiga em pilotos que terminaram seu dever tarde da noite (00: 00-01: 59 horas) foram analisados e comparados com os pilotos que iniciaram o seu dever cedo (05:...
Palavras chave: Saúde do Trabalhador, pilotos, voos, sono, tempo acordado, voos atrasados
conteúdos relacionados
- Clipping / Publicado em 16 de janeiro de 2008
Concentrações plasmáticas de vitamina C predizem risco de AVC em 10 anos
- Clipping / Publicado em 11 de janeiro de 2008
Estudo longitudinal sobre demonstração de cigarro em filmes e iniciação de tabagismo na infância
- Clipping / Publicado em 11 de janeiro de 2008
Prevalência e anormalidades morfológicas em pacientes pediátricos com câncer
- Clipping / Publicado em 14 de novembro de 2007
Atualizações nos índices de atividade da doença na esclerose sistêmica
- Clipping / Publicado em 7 de novembro de 2007
Experiência de um centro com escleroterapia com microespuma não guiada por US para tratamento de veias varicosas
- Clipping / Publicado em 15 de outubro de 2007
Mulheres com hipertensão são mais propensas ao diabetes
- Clipping / Publicado em 8 de outubro de 2007
Padrões de mudança de peso precedendo hospitalização por insuficiência cardíaca
- Clipping / Publicado em 3 de março de 2004
Corte obriga organização católica a oferecer pílula
- Clipping / Publicado em 8 de janeiro de 2004
Prefeituras entregam remédios pelos Correios
- Clipping / Publicado em 6 de março de 2003
Secretaria de Saúde comemora o Dia Internacional da Mulher em Porto Alegre