Relatados os resultados de uma intervenção universal de leitura para crianças até os 4 anos de idade

07 de dezembro de 2012
Equipe Editorial Bibliomed

07 de dezembro de 2012 (Bibliomed). Um ensaio clínico randomizado de base populacional determinou os efeitos emergentes da alfabetização e da linguagem de um programa de promoção de baixa intensidade de alfabetização (Vamos Ler) fornecidos através se serviços universais de bem-estar infantil para os pais durante os primeiros 4 anos de vida da criança em Melbourne, Austrália. O programa Vamos Ler foi entregue nos meses 4, 12, 18 e 42 durante as consultas de puericultura. Um total de 630 pais participaram, com 365 crianças em 32 grupos de intervenção...

Palavras chave: alfabetização, linguagem, bem-estar infantil

 

Divulgação



conteúdos relacionados

Clipping / Publicado em 6 de dezembro de 2007
Transtorno dismórfico corporal e cirurgia cosmética
Clipping / Publicado em 15 de outubro de 2007
Infecções do SNC em receptores de transplante cardíaco
Clipping / Publicado em 11 de outubro de 2007
Crioscopia: um novo método de imagem da pele in vivo
Clipping / Publicado em 10 de outubro de 2007
Queda do PSA após tratamento definitivo de câncer de próstata com biópsia indicativa de escore de Gleason 7 com padrão terciário 5
Clipping / Publicado em 5 de janeiro de 2006
A segurança e a eficácia da anestesia raquidiana nas cirurgias pediátricas
Clipping / Publicado em 14 de dezembro de 2005
Pesquisa relaciona tamanho da cabeça do bebê a câncer
Clipping / Publicado em 28 de setembro de 2005
Seminário discute criminalização do aborto
Clipping / Publicado em 1 de julho de 2005
Controle das transfusões de sangue ainda é inadequado, informa OMS
Clipping / Publicado em 28 de junho de 2005
Implantes no cérebro podem curar depressão grave
Clipping / Publicado em 21 de novembro de 2003
Estudo mostra que 93% dos brasileiros dormem mal


Assinantes


Esqueceu a senha?