O deslocamento ativo para a escola pode influenciar positivamente o desempenho cognitivo em meninas adolescentes

25 de abril de 2011
Equipe Editorial Bibliomed

25 de abril de 2011 (Bibliomed). Um estudo publicado no periódico Archives of Pediatrics em seu número de abril de 2011 examinou a associação entre o modo de deslocamento para a escola e o desempenho cognitivo de adolescentes. Participaram do estudo 1700 adolescentes (892 meninas) entre 13 e 18,5 anos. O deslocamento ativo para a escola foi associado a melhor desempenho cognitivo (P <0,05) entre as meninas, mas não entre os meninos, independente de potenciais fatores de confusão, incluindo a participação em atividades físicas extracurriculares. Os autores...

Palavras chave: deslocamento, desempenho cognitivo, desempenho, escola, cognitivo, meninas, deslocamento ativo, ativo escola, adolescentes, 2011, deslocamento ativo escola, ativo, cognitivo meninas,

 

Divulgação



conteúdos relacionados



Assinantes


Esqueceu a senha?