Dificuldades de atenção e aprendizado na adolescência relacionadas ao assistir excessivamente à televisão

14 de maio de 2007
Equipe Editorial Bibliomed

14 de maio de 2007 (Bibliomed). Um estudo publicado em recente edição do periódico Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine investigou a associação entre assistir à televisão e efeitos educacionais e intelectuais durante a adolescência e início da idade adulta. Os resultados mostraram que adolescentes que assistiam à televisão com grande freqüência apresentaram risco elevado de dificuldades de atenção e aprendizado. Assistir à televisão por 1 ou mais horas diárias gerou maior risco de não completar deveres de casa, de apresentar atitudes negativas...

Palavras chave: televisão, à, à televisão, assistir, mais, atenção, horas diárias, mais horas diárias, aprendizado, pediatrics &, dificuldades atenção, efeitos educacionais, horas, pediatrics, d

 

Divulgação



conteúdos relacionados

Clipping / Publicado em 20 de abril de 2006
Uso de amálgama dental e efeitos adversos para as crianças
Clipping / Publicado em 19 de janeiro de 2006
Inseticida pode até dobrar risco de leucemia, diz estudo
Clipping / Publicado em 16 de dezembro de 2005
Pesquisadores descobrem veneno de serpente que pode ter propriedades contra o câncer
Clipping / Publicado em 22 de novembro de 2005
Misoprostol vaginal seria o mais eficaz na indução do parto, diz estudo
Clipping / Publicado em 24 de outubro de 2005
Vacina húngara contra gripe aviária é 100% eficaz, diz ministro
Clipping / Publicado em 17 de outubro de 2005
Teste se mostra capaz de detectar câncer de pulmão em pacientes expostos ao asbesto
Clipping / Publicado em 21 de março de 2005
Mimetismo açucarado
Clipping / Publicado em 5 de abril de 2004
A intrigante comunicação das bactérias
Clipping / Publicado em 2 de março de 2004
Para especialistas, videogame torna crianças gordas e violentas
Clipping / Publicado em 26 de novembro de 2003
Fertilidade masculina e obesidade


Assinantes


Esqueceu a senha?