Publicidade

Publicidade

Publicidade

APROVEL 150 MG/300 MG

Laboratório
Sanofi Synthélabo Ltda.
Principio ativo
IRBESARTANO
Classe
Anti-hipertensivos
Composição
IRBESARTANA
Apresentação
Cartuchos contendo 14 e 28 comprimidos de APROVEL com 150 mg de irbesartana ou com 300 mg de irbesartana.
Indicações
Tratamento da hipertensão arterial. A irbesartana bloqueia os efeitos de vasoconstrição e secreção de aldosterona produzidos pela angiotensina II, através da ligação seletiva aos receptores AT1 da angiotensina II.
Contra indicações
Pacientes hipersensíveis à irbesartana ou a qualquer outro componente do produto. Período da gestação e amamentação.
Posologia
Dose inicial recomendada: 1 comprimido de 150 mg, uma vez ao dia. Em caso de necessidade aumentar a dose para 1 comprimido de 300 mg, uma vez ao dia. Um diurético em dose baixa pode ser adicionado, caso a pressão arterial não seja controlada pelo APROVEL isoladamente. Não é necessário ajuste de dose em pacientes idosos ou com insuficiência hepática ou renal leve a moderada. APROVEL pode ser administrado com ou sem a presença de alimentos.
Reações adversas
Incidência de eventos adversos semelhante à do placebo. Os eventos adversos mais freqüentes observados em estudos clínicos foram: cefaléia, diarréia, dispepsia e fadiga.
Interações medicamentosas
Pacientes com depleção de sódio e/ou volume plasmático podem apresentar hipotensão ortostática; pacientes com ICC grave ou estenose da artéria renal têm risco de hiperazotemia/oligúria/insuficiência renal aguda. Corrigir eventual depleção de líquidos e sódio antes de iniciar o tratamento. A segurança e a eficácia em pacientes pediátricos não foram estabelecidas.

Assinantes


Esqueceu a senha?