Publicidade

Publicidade

Publicidade

AGASTEN

Laboratório
Novartis Biociências S.A
Principio ativo
CLEMASTINA, FUMARATO
Classe
Composição
Cada comprimido contém 1 mg de clemastina, sob forma de fumarato ácido. Excipientes: Estearato de magnésio, lactose, amido, polivinilpirrolidona e talco. Cada ml do xarope contém 0,05 mg de clemastina, sob forma de fumarato ácido. Excipientes: Fosfato dissódico anidro, propilenoglicol, sacarina sódica, aroma de pêssego, fosfato monopotássico, hidroxibenzoato de etila, hidroxibenzoato de propila, sorbitol 70%, essência de limão e água purificada.
Apresentação
Comprimidos: Embalagem com 15 comprimidos de 1 mg. Xarope: Frasco com 120 ml.
Indicações
Febre do feno e outras rinopatias alérgicas. Urticárias de diversas origens, inclusive urticária dermatográfica. Pruridos, dermatoses pruriginosas. Como medicamento auxiliar no eczema agudo e crônico, dermatite de contato e erupções causadas por medicamentos. Picadas de insetos.
Contra indicações
Hipersensibilidade conhecida à clemastina ou aos componentes da formulação, ou a outros anti-histamínicos de estrutura química semelhante. AGASTEN® não deve ser administrado a crianças com menos de 1 ano de idade. AGASTEN® não deve ser usado durante a lactação e nem nos processos de asma.
Posologia
Os comprimidos devem ser tomados com água antes das refeições. Adultos e crianças acima de 12 anos de idade: 1 comprimido ou 20 ml de xarope, de manhã e à noite. Em casos refratários, pode-se administrar até 6 comprimidos ou 120 ml de xarope ao dia. Crianças abaixo de 12 anos de idade: Antes da primeira refeição matinal e à hora de deitar. De 1 a 3 anos: 5 a 10 ml de xarope. De 3 a 6 anos: 10 ml de xarope. De 6 a 12 anos: 10 a 20 ml de xarope ou meio comprimido.
Reações adversas
Fadiga, sedação. Ocasionalmente: estímulo do SNC, particularmente em crianças. Raramente pode ocorrer boca seca, cefaléia, tontura, erupção cutânea, náusea, gastralgia e constipação.
Interações medicamentosas
Os anti-histamínicos devem ser usados com cautela em pacientes com glaucoma de ângulo estreito, úlcera péptica estenosante, obstrução piloroduodenal, hipertrofia prostática com retenção urinária e obstrução do colo vesical.

Assinantes


Esqueceu a senha?