Publicidade

Publicidade

Publicidade

LEVEL

Laboratório
Biolab Sanus Farmacêutica Ltda.
Principio ativo
LEVONORGESTREL (Assoc.)
Classe
Contraceptivos
Composição
Comprimido revestido: Cada comprimido contém: Levonorgestrel 0,100 mg; Etinilestradiol 0,020 mg.
Apresentação
Comprimido revestido: Caixa com 21 comprimidos.
Indicações
Contracepção oral e tratamento dos distúrbios menstruais.
Contra indicações
O produto não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, nos casos de gravidez comprovada ou suspeita; tromboflebites ou histórico de doenças tromboembólicas; tumor no fígado; tumor no endométrio, tumor nas mamas ou outra neoplasia estrógeno-dependente suspeita ou confirmada; sangramento genital de causa desconhecida; icterícia.
Posologia
Primeiro ciclo: O uso de LEVEL® deve iniciar-se no 1º dia do ciclo menstrual, isto é, no 1º dia da menstruação (primeiro dia de sangramento). Assim, diariamente, durante 21 dias consecutivos, deve-se tomar 1 comprimido. Ciclos seguintes: A administração deverá reiniciar com um novo estojo-calendário, após passada esta pausa de 7 dias, ou seja, no 8º dia após ter usado o último comprimido. Após o término do estojo-calendário com 21 comprimidos de LEVEL® , faz-se um intervalo de 7 dias sem uso da medicação, quando então deverá ocorrer o fluxo menstrual. Recomenda-se que LEVEL® seja sempre tomado à mesma hora, todos os dias, como, por exemplo, após o jantar ou antes de deitar.
Reações adversas
Náuseas, vômitos, sangramento intermenstrual, dismenorréia, tensão mamária, cefaléia, enxaqueca, nervosismo, depressão, alterações da libido, edemas e moléstias varicosas. Menstruação (perda de sangue) que esteja em curso, e assim, sucessivamente durante todo o período que se deseja a contracepção. Se a paciente reiniciar algum ciclo após o dia correto ou no período pós-parto, ela deverá recorrer adicionalmente a um outro método contraceptivo de barreira (diafragma, camisinha), até que tenha utilizado LEVEL® durante 14 dias seguidos.
Interações medicamentosas
Antes de iniciar o tratamento com LEVEL® , a paciente deve submeter-se a um exame geral, um minucioso exame ginecológico (inclusive Papanicolaou) e das mamas, além de ser excluída qualquer possibilidade de estar grávida. O tratamento deve ser suspenso nos casos de cirurgia programada (com 6 semanas de antecedência) ou imobilização forçada. O fumo aumenta o risco de efeitos cardiovasculares graves, o que é acentuado com a idade e a maior quantidade de cigarros fumados. Gravidez: Extensivos estudos epidemiológicos não demonstraram aumento de riscos de malformações, em recém-nascidos de mulheres que usavam contraceptivos orais antes da gravidez. Os contraceptivos orais devem ser imediatamente descontinuados caso haja confirmação da gravidez.

Assinantes


Esqueceu a senha?