Publicidade

Publicidade

Publicidade

LABIRIN

Laboratório
Apsen Farmacêutica S.A.
Principio ativo
BETAISTINA, DICLORIDRATO
Classe
Vertigens
Composição
Apresentação
Comprimidos de 8 mg: Caixa com 30 comprimidos. Comprimidos de 16 mg: Caixa com 30 comprimidos.
Indicações
Tratamento sintomático da vertigem interativa com ou sem sinais cocleares. Vertigens devidos a distúrbios circulatórios do ouvido interno. Zumbidos no ouvido e vertigens do tipo síndrome de Ménière.
Contra indicações
Reações de hipersensibilidade à droga, ou aos componentes da fórmula do produto. Úlcera gastrointestinal ativa e feocromocitoma.
Posologia
A dose recomendada é de 3 comprimidos de 8 mg (24 mg/dia), divididos em três tomadas ao dia, de preferência durante as refeições. Em função dos resultados obtidos, a dose pode ser aumentada para três comprimidos de 16 mg ou seis comprimidos de 8 mg, em doses divididas durante o dia. A dose máxima é de 48 mg/dia. Duração do tratamento: A duração recomendada do tratamento é de 2 a 3 meses a ser repetido de acordo com a evolução da sintomatologia. A betaistina não é indicada para um tratamento de crises, mas para um tratamento prolongado, a ser mantido ou interrompido de acordo com a evolução da doença. O espaçamento, a diminuição e mesmo a prevenção das crises permitem reinserção sócio-familiar do paciente.
Reações adversas
A boa tolerância permite o uso prolongado de betaistina. Entretanto, foram reportadas reações adversas, sendo as mais freqüentes epigastralgia, exacerbação das úlceras pépticas, náusea e vômito. Raramente, podem ocorrer ainda diarréia, cefaléia e sonolência.
Interações medicamentosas

Assinantes


Esqueceu a senha?