Publicidade

Publicidade

Publicidade

ZIRVIT E

Laboratório
Ativus Farmacêutica Ltda.
Principio ativo
VITAMINA E
Classe
Vitaminas isoladas
Composição
Cápsula gelatinosa mole 400 UI: Cada cápsula contém 400 UI de acetato de tocoferol (vitamina E) (IDR = 4.000%). IDR = ingestão diária recomendada para adultos.
Apresentação
Cápsula gelatinosa mole: Caixa com 30 cápsulas.
Indicações
ZIRVIT-E (acetato de tocoferol) está indicado como: Suplemento e profilático: A suplementação e a profilaxia com vitamina E são indicadas em pacientes com necessidades aumentadas de vitamina E (dietas com sobrecarga de ácidos graxos poliinsaturados) ou em pacientes com risco de carência de vitamina E: síndrome de má absorção (redução da superfície de absorção do intestino), insuficiência pancreática exógena, afecções hepatobiliares com colestase, atresia de vias biliares, fibrose cística, ou seja, qualquer patologia que reduza a absorção de lípides. Terapêutico: Devido a sua ação antioxidante, a vitamina E em doses maiores pode ser utilizada na profilaxia de processos oxidativos, como na redução da formação de LDL-oxidado, nas dislipoproteinemias com índices baixos de HDL e altos de LDL, na abetalipoproteinemia, doenças hematológicas hereditárias, como a deficiência de glicose-6-fosfato e glutationa sintetase, além de ser um coadjuvante no tratamento de afecções musculares e do tecido conjuntivo.
Contra indicações
Posologia
A dose diária média recomendada é de 400 UI ao dia. 1 a 3 cápsulas ao dia.
Reações adversas
Doses acima de 800 UI podem levar a sintomas como: náuseas, flatulências, cólicas estomacais e diarréia. Outros sintomas, apesar de raros, podem acontecer, como: visão turva, cefaléia, aumento da glândula mamária, fraqueza e sangramento em pacientes já com diminuição de vitamina K.
Interações medicamentosas

Assinantes


Esqueceu a senha?