Publicidade

Publicidade

Publicidade

KIRSAN

Laboratório
Ativus Farmacêutica Ltda.
Principio ativo
GINKGO BILOBA (Assoc.)
Classe
Composição
Comprimidos revestidos de 80 mg: Cada comprimido revestido contém 80 mg de extrato seco de Ginkgo biloba L. a 24% de ginkgoflavoglucosídeos (equivalente a 19,2 mg de ginkgoflavoglucosídeos, especificamente quercetina e kempferol). Comprimidos revestidos de 120 mg: Cada comprimido revestido contém 120 mg de extrato seco de Ginkgo biloba L. a 24% de ginkgoflavoglucosídeos (equivalente a 28,8 mg de ginkgoflavoglucosídeos, especificamente quercetina e kempferol).
Apresentação
Caixas com 30 comprimidos revestidos de 80 e 120 mg
Indicações
KIRSAN (extrato seco de Ginkgo biloba L.) está indicado para: Insuficiência cerebrovascular: Tonturas, zumbidos, cefaléias, enxaquecas, vertigens, náuseas e vômitos de origem vascular. Insuficiência vascular periférica: Aterosclerose, úlceras varicosas, parestesias de origem vascular e edemas. Hemorróidas e retinopatia.
Contra indicações
KIRSAN (extrato seco de Ginkgo biloba L.) está contra-indicado em casos de hipersensibilidade a quaisquer componentes do produto.
Posologia
A dose usual recomendada é de 160 mg ao dia. Comprimidos revestidos de 80 mg: 1 comprimido, 2 vezes ao dia. Comprimidos revestidos de 120 mg: 1 comprimido, 2 vezes ao dia.
Reações adversas
Os quadros de reações adversas no uso do extrato seco de Ginkgo biloba L. foram raros e estes, quando presentes, foram leves, não havendo a necessidade de interrupção do tratamento. Entre as reações adversas pode-se observar: distúrbios gastrintestinais, cefaléia, queda de pressão arterial, lipotimia e quadros de reações alérgicas cutâneas.
Interações medicamentosas
Apesar de ser um produto fitoterápico, o uso de KIRSAN (extrato seco de Ginkgo biloba L.) em gestantes e mulheres amamentando, deve ser criteriosamente avaliado pelo médico que acompanha a paciente, pois, não existem estudos do uso de extrato seco de Ginkgo biloba L. nestas pacientes.

Assinantes


Esqueceu a senha?