Publicidade

Publicidade

Publicidade

ZADITEN COLÍRIO

Laboratório
Novartis Biociências S.A
Principio ativo
CETOTIFENO, FUMARATO
Classe
Composição
Cada ml de ZADITEN® Colírio 0,5 mg/ml contém 0,69 mg de fumarato de cetotifeno (equivalente a 0,5 mg de cetotifeno); cloreto de benzalcônio, glicerina, água para injeção, hidróxido de sódio para ajuste de pH.
Apresentação
Colírio 0,5 mg/ml: Embalagem com frasco conta-gotas contendo 5 ml de solução estéril.
Indicações
Alívio de sinais e sintomas de conjuntivite alérgica.
Contra indicações
Conhecida hipersensibilidade ao cetotifeno ou a qualquer um dos componentes do produto.
Posologia
Crianças maiores de 3 anos, adultos e idosos: Instilar 1 a 2 gotas no saco conjuntival de 2 a 4 vezes ao dia, ou a critério médico. Crianças menores de 3 anos (incluindo recém-nascidos): ZADITEN® Colírio não foi ainda estudado adequadamente neste grupo, portanto, somente deve ser utilizado sob supervisão médica
Reações adversas
Sensação ocular leve e passageira de ardor e queimação são comumente relatadas enquanto outras manifestações de irritação local, tais como: congestão, inchaço e coceira são raras. Podem ocorrer blefarite e/ou dermatite nas pálpebras, sendo, nesses casos, necessário descontinuar o tratamento.
Interações medicamentosas
Pacientes que apresentarem visão embaçada após a aplicação de ZADITEN® Colírio não devem dirigir ou operar máquinas até que sua visão esteja normalizada. Informação aos usuários de lentes de contato: Não devem ser utilizadas lentes de contato durante a aplicação do produto. Após instilação, deve haver um intervalo de, pelo menos, 15 minutos antes da recolocação das lentes. Enquanto o frasco estiver lacrado, ZADITEN® Colírio pode ser utilizado até o término da data de validade impressa na embalagem. Feche o frasco imediatamente após o uso. Não utilize o medicamento por mais de um mês após a abertura do frasco. Gravidez e lactação: Estudos realizados em animais com o uso de cetotifeno por via sistêmica demonstram não haver potencial teratogênico ou de embriotoxicidade. Entretanto, não há evidências referentes à segurança do uso de ZADITEN® Colírio durante a gravidez e lactação em humanos e, portanto, o produto somente deve ser utilizado nesses casos a critério e com supervisão médica.

Assinantes


Esqueceu a senha?