Publicidade

Publicidade

Publicidade

XAROPE 44 E

Laboratório
PROCTER & GAMBLE do Brasil S/A
Principio ativo
DEXTROMETORFANO, BROMIDRATO (Assoc.)
Classe
Tosse e expectoração
Composição
Cada ml contém: 1,33 mg de bromidrato de dextrometorfano e 13,33 mg de guaifenesina. Excipientes: Ácido cítrico anidro, água purificada, álcool 95° (4,25%), benzoato de sódio, carboximetilcelulose sódica, citrato de sódio hidratado, corante vermelho nº 40, mentol, metoxipropanodiol TK 10, óxido de polietileno, polioxil 40 estearato, propilenoglicol, sabor cereja artificial, sabor chocolate artificial, sabor DM heat, sacarina sódica, sacarose. Contém açúcar.
Apresentação
Indicações
Principal: Indicado como expectorante para o alívio da tosse produtiva que geralmente acompanha gripes e resfriados. Secundária: Indicado também para o alívio da tosse seca e irritativa, geralmente secundária, que também está presente com freqüência nos episódios de gripes e resfriados.
Contra indicações
Não deve ser utilizado por pacientes que apresentem úlcera ou gastrite. Não utilize em caso de asma, enfisema, excesso de catarro, tosse persistente ou crônica, bronquite crônica, a menos que recomendado por um médico. Não utilizar em caso de alergia/hipersensibilidade a qualquer dos ingredientes da fórmula.
Posologia
Adultos e crianças maiores de 12 anos (mais de 43 kg): 15 ml ou uma colher de sopa (200 mg de guaifenesina e 20 de bromidrato de dextrometorfano). Crianças de 6 a 12 anos (22 a 43 kg): 7,5 ml ou uma colher de sobremesa (100 mg de guaifenesina e 10 mg de bromidrato de dextrometorfano). Crianças abaixo de 6 anos: Apenas sob recomendação médica. Repetir a dose a cada 4 a 6 horas até um máximo de 6 doses ao dia. Manter em local fresco. Não tomar o produto em caso de prazo de validade vencido.
Reações adversas
O medicamento pode causar náuseas, tonturas e distúrbios gastrointestinais. Não exceder a dosagem recomendada, já que pode causar insônia, náuseas, vômitos, distúrbios gastrointestinais, depressão do sistema nervoso central e dificuldade para respirar.
Interações medicamentosas

Assinantes


Esqueceu a senha?