Publicidade

Publicidade

Publicidade

VENORUTON 300 MG

Laboratório
Novartis Biociências S.A
Principio ativo
RUTINA (Assoc.)
Classe
Composição
Cada comprimido de VENORUTON® contém 500 mg de o-(b-hidroxietil)-rutosídeos. Excipientes: polietilenoglicol 6000 e estearato de magnésio. Cada cápsula de VENORUTON® contém 300 mg de o-(b-hidroxietil)-rutosídeos. Excipientes: polietilenoglicol 6000, óxido de ferro amarelo, dióxido de titânio e gelatina. Cada g de gel de VENORUTON® contém 20 mg de o-(b-hidroxietil)-rutosídeos. Excipientes: carbômero, hidróxido de sódio, EDTA dissódico, cloreto de benzalcônio e água purificada.
Apresentação
Comprimidos revestidos: Embalagem contendo 20 comprimidos. Cápsulas: Embalagem contendo 20 cápsulas. Gel: Bisnaga contendo 20 g.
Indicações
VENORUTON® Comprimidos e Cápsulas: estado pré-varicoso. Dores e edemas das varizes declaradas. Varizes e hemorróidas gravídicas. Complicações das varizes: tromboflebites superficiais, estado pós-flebítico. Transtornos tróficos, úlceras varicosas e dermite varicosa. Coadjuvante do tratamento esclerosante e da exérese das varizes. Varizes anorretais (hemorróidas) e suas complicações. Parestesias: formigamento das extremidades à noite e ao despertar, cãibras noturnas. VENORUTON® Gel: dores e edemas relacionados à insuficiência venosa; dores após escleroterapia venosa. Dores e edemas de origem traumática; distensões; contusões musculares.
Contra indicações
VENORUTON® é contra-indicado nos casos de hipersensibilidade à qualquer componente da formulação.
Posologia
VENORUTON® Cápsulas 300 mg: no início do tratamento, 1 cápsula 2 vezes ao dia. As cápsulas devem ser ingeridas com um pouco de líquido, sem que sejam mastigadas, pela manhã e à noite, durante ou imediatamente após as refeições. Em alguns casos, são úteis e necessárias doses diárias superiores a 900 mg. VENORUTON® Comprimidos 500 mg: no início do tratamento, em casos de doenças venosas, tomar 2 comprimidos ao dia. Após 4 semanas, o tratamento poderá ser prosseguido com 1 comprimido diariamente (terapia de manutenção). VENORUTON® Gel: Aplicar o gel duas vezes por dia (de manhã e à tarde), friccionando ligeiramente para facilitar a penetração do medicamento, até completa absorção, isto é, até que a pele pareça estar seca, e não se sinta o gel ao contato da mão. Em caso de úlceras, não aplicar o produto sobre a lesão, mas ao redor dela. A duração do tratamento depende das complicações. Basicamente, não existe um limite temporal para a duração do tratamento. Persistindo as dores, após orientação médica o tratamento deverá ser prosseguido por um período mais longo.
Reações adversas
Em casos muito raros foram relatadas reações adversas leves (reações alérgicas da pele, distúrbios leves do estômago e intestino, dores de cabeça, vermelhidão da face) que desaparecem rapidamente após interrupção do tratamento.
Interações medicamentosas
Em caso de reações de hipersensibilidade, deve-se interromper o tratamento e procurar orientação médica.

Assinantes


Esqueceu a senha?