Publicidade

Publicidade

Publicidade

TICLOBAL

Laboratório
Lab. Baldacci S.A
Principio ativo
TICLOPIDINA, CLORIDRATO
Classe
Composição
Cada comprimido revestido contém 250 mg de cloridrato de ticlopidina.
Apresentação
Caixas contendo 30 comprimidos revestidos de 250 mg de ticlopidina, em blister.
Indicações
Redução do risco de acidente vascular cerebral primário ou recorrente, em pacientes com história que indique predisposição a acidentes vasculares; prevenção de acidentes isquêmicos extensos em portadores de arteriosclerose obliterante crônica dos membros inferiores, com sintomas de claudicação intermitente; prevenção e correção dos distúrbios plaquetários induzidos por procedimentos cirúrgicos e hemodiálise; prevenção de oclusão subaguda após implantação de stent coronário.
Contra indicações
Diáteses hemorrágicas, lesões suscetíveis de sangramento, tempo de sangramento aumentado, antecedentes de alergia à ticlopidina, de leucopenia, trombocitopenia ou agranulocitose.
Posologia
2 comprimidos de 250 mg ao dia, administrados às refeições.
Reações adversas
Houve relatos de incidência de 2,4% de casos de neutropenia ou agranulocitose, em geral manifestando-se nos primeiros 3 meses de tratamento; hematoma, epistaxe, diarréia, náusea, erupções cutâneas, raros casos de hepatite e icterícia. Pode ocorrer elevação da fosfatase alcalina, transaminases e bilirrubina (pequeno aumento). Ligeira elevação (8% a 10%) do colesterol e triglicérides pode eventualmente ocorrer.
Interações medicamentosas

Assinantes


Esqueceu a senha?