Publicidade

Publicidade

Publicidade

STILAMIN

Laboratório

Serono Produtos Farmacêuticos Ltda.

Principio ativo

SOMATOSTATINA, ACETATO

Classe

Composição

Cada ampola de STILAMIN® 3 mg contém: Somatostatina cíclica 3 mg (sob a forma de acetato); Manitol 5 mg. Solvente: Ampola de 1 ml de solução fisiológica.

Apresentação

Caixa com uma ampola contendo 3 mg de STILAMIN®, acompanhada de ampola de solvente de 1 ml.

Indicações

Tratamento da hemorragia aguda severa do trato gastrointestinal alto, resultante de úlcera gástrica e/ou duodenal, erosão gástrica, gastrite hemorrágica ou hemorragias por rompimento de varizes esofágicas. Tratamento profilático de complicações pós-operatórias conseqüentes à intervenção cirúrgica sobre o pâncreas. Não está indicado em casos de hemorragia de artérias de médio e grande calibre, quando se faz necessária cirurgia.

Contra indicações

Nos estados comprovados de hipersensibilidade à somatostatina. Na gravidez, puerpério e aleitamento.

Posologia

Tratamento da hemorragia aguda severa do trato gastrointestinal alto: Salvo orientação em contrário, STILAMIN® deverá ser administrado em solução salina estéril e apirogênica, por infusão intravenosa contínua, na dose de 3,5 mcg/kg/hora (em média 250 mcg/hora). Uma vez cessada a hemorragia, o tratamento deverá ser continuado por 48-72 horas, com o objetivo de se evitar o ressangramento. O tratamento completo não deverá exceder 120 horas. A administração por um período de infusão mais longo não foi estabelecida. Tratamento profilático de complicações pós-operatórias conseqüentes à cirurgia pancreática: STILAMIN® deverá ser administrado desde o início da intervenção cirúrgica (250 mcg/hora) e o tratamento deverá ser mantido por 5 dias.

Reações adversas

Raros casos de náuseas, vertigem e sensação de calor e discreta elevação da pressão arterial, com redução concomitante do pulso.

Interações medicamentosas

© 2000 - 2018 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa