Publicidade

Publicidade

Publicidade

STABLON

Laboratório
Laboratórios Servier do Brasil Ltda.
Principio ativo
TIANEPTINA
Classe
Antidepressivos e analépticos
Composição
Cada drágea contém: Tianeptina (sal sódico) DCB:12,5 mg. Excipiente q.s.p.
Apresentação
Indicações
Estados depressivos maiores.
Contra indicações
rianças menores de 15 anos. IMAOs. É necessário um intervalo livre de 2 semanas entre o fim do tratamento pelo IMAO e o início do tratamento pela tianeptina. É suficiente um intervalo livre de 24 horas para substituir a tianeptina por um IMAO. Associação com a mianserina. Gravidez: Em animais os estudos não evidenciaram efeitos sobre as funções reprodutivas, com passagem transplacentária pequena e sem acúmulo fetal. Na espécie humana por ausência de dados clínicos o risco não é conhecido. Evitar a prescrição do medicamento durante a gravidez. Os antidepressivos tricíclicos são excretados no leite materno, portanto é desaconselhado o aleitamento durante o tratamento.
Posologia
Reações adversas
Raras, benignas: gastralgias, dores abdominais, secura da boca, anorexia, náuseas, vômitos, constipação, flatulência, insônia, sonolência, pesadelos, astenia, vertigens, cefaléia, lipotimia, tremores, ondas de calor, desconforto respiratório, mialgia, lombalgia.
Interações medicamentosas
Pelo risco de suicídio inerente aos estados depressivos, os pacientes deverão ser vigiados, particularmente no início do tratamento. Na anestesia geral, é conveniente suspender o tratamento 24 ou 48 horas antes da intervenção. Em caso de urgência a intervenção poderá ser realizada, sem interrupção prévia, sob vigilância peroperatória. Na parada do tratamento recomenda-se, como para todos os antidepressivos, a redução progressiva da posologia durante 7 a 14 dias. Em certos pacientes, pode-se manifestar uma queda da vigilância. A atenção é então dirigida para os riscos de sonolência ligados ao emprego deste medicamento, principalmente nos motoristas e nos operadores de máquinas.

Assinantes


Esqueceu a senha?