Publicidade

Publicidade

Publicidade

SOMAZINA COMPRIMIDOS

Laboratório
Solvay Farma Ltda.
Principio ativo
CITICOLINA
Classe
Composição
Comprimidos revestidos: Cada comprimido revestido de 500 mg contém: Citicolina 500 mg. Excipientes (celulose microcristalina, croscarmelose sódica, dióxido de silício coloidal, estearato de magnésio, óleo vegetal hidrogenado, talco, dióxido de titânio, copolímero de aminoalquilmetacrilato, polietilenoglicol 6000) q.s.p. 1 comprimido revestido.
Apresentação
Comprimidos revestidos 500 mg: Caixa com 15 comprimidos revestidos.
Indicações
SOMAZINA® é indicada no tratamento de pacientes com lesões cerebrais graves de etiologia vascular ou traumática, com ou sem perda de consciência. É também indicada no tratamento das seqüelas de lesões vasculares cerebrais ou de traumatismo craniano e nas manifestações neurológicas da insuficiência vascular cerebral, incluindo perturbações psíquicas e diminuição do rendimento intelectual. Na demência senil para tratamento dos danos degenerativos e doença vascular cerebral crônica.
Contra indicações
O medicamento não deve ser administrado a pacientes com hipersensibilidade à citicolina ou aos constituintes da fórmula do produto. Contra-indicado a pacientes com hipertonia do parassimpático.
Posologia
SOMAZINA® Comprimidos revestidos 500 mg: Recomenda-se a administração de 500 a 1.000 mg ao dia, segundo critério médico.
Reações adversas
SOMAZINA® é um medicamento, em geral, bem tolerado.
Interações medicamentosas
Nos casos de hemorragia intracraniana recomenda-se uma dose de 500 mg uma vez por dia. A citicolina não tem ação hipotensora duradoura, mas, caso necessário, o efeito hipotensor pode ser tratado com corticosteróides ou simpaticomiméticos. Gravidez e amamentação: Não foram realizados estudos controlados em mulheres e animais durante a gravidez e a amamentação. Nestes casos, o medicamento só deve ser utilizado se os possíveis benefícios justificarem os riscos potenciais para o feto. Maiores cuidados são necessários durante a amamentação porque não há dados sobre a passagem da citicolina ao leite materno e seus possíveis efeitos sobre o bebê. Pediatria: Por exclusivo critério médico, o produto pode ser utilizado em Pediatria. Pacientes idosos: As doses devem ser individualizadas, conforme critério médico, não havendo recomendações de dosagens diferenciadas para adultos e para idosos.

Assinantes


Esqueceu a senha?