Publicidade

Publicidade

Publicidade

AMLOCOR

Laboratório
Torrent do Brasil Ltda.
Principio ativo
ANLODIPINO, BESILATO
Classe
Anti-hipertensivos
Composição
Cada comprimido de 2,5 mg contém: Besilato de amlodipina 2,5 mg. Excipientes: Fosfato de cálcio dibásico anidro, celulose microcristalina, polivinilpirrolidona (K-30), amido de milho glicolato, estearato de magnésio, talco e água purificada. Cada comprimido de 5 mg contém: Besilato de amlodipina 5 mg. Excipientes: Fosfato de cálcio dibásico anidro, celulose microcristalina, polivinilpirrolidona (K-30), amido de milho glicolato, estearato de magnésio, talco e água purificada. Cada comprimido de 10 mg contém: Besilato de amlodipina 10 mg. Excipientes: Fosfato de cálcio dibásico anidro, celulose microcristalina, polivinilpirrolidona (K-30), amido de milho glicolato, estearato de magnésio, talco e água purificada.
Apresentação
Embalagem contendo 30 comprimidos de 2,5 mg; embalagem contendo 30 comprimidos de 5 mg; embalagem contendo 30 comprimidos de 10 mg.
Indicações
Tratamento da hipertensão. Pacientes não adequadamente controlados com um único agente anti-hipertensivo podem ser beneficiados com a adição de amlodipina, que tem sido usada em combinação com diuréticos tiazídicos, alfabloqueadores, agentes betabloqueadores adrenérgicos ou inibidores da enzima conversora da angiotensina. Tratamento da isquemia miocárdica como droga de primeira linha, devido tanto à obstrução fixa (angina estável) como ao vasoespasmo/vasoconstrição (angina de Prinzmetal ou angina variante) da vasculatura coronária. Pode ser usado em situações clínicas sugestivas, mas não confirmadas, de possível componente vasoespástico/vasoconstritor. Pode ser usado isolado, como monoterapia, ou em combinação com outras drogas antianginosas em pacientes com angina refratária a nitratos e/ou doses adequadas de betabloqueadores.
Contra indicações
Hipersensibilidade às diidropiridinas ou amlodipina.
Posologia
No tratamento da hipertensão e da angina a dose inicial usual é de AMLOCOR 5 mg, uma vez ao dia, podendo ser aumentado para uma dose máxima de 10 mg, dependendo da resposta individual do paciente. Não é necessário ajuste de dose de AMLOCOR na administração concomitante com diuréticos tiazídicos, betabloqueadores e inibidores da enzima conversora da angiotensina. Uso em crianças: A eficácia e segurança de AMLOCOR em crianças não foram estabelecidas.
Reações adversas
Dor de cabeça, edema, fadiga, sonolência, náusea, dor abdominal, rubor, palpitações e tontura. Os efeitos menos comumente observados com a difusão do uso no mercado incluem: prurido, rash, dispnéia, astenia, cãibras musculares, dispepsia, hiperplasia gengival e raramente eritema multiforme. Assim como com outros bloqueadores do canal de cálcio, os seguintes eventos adversos foram raramente relatados e não podem ser distinguidos da história natural da doença de base: infarto do miocárdio, arritmia (incluindo taquicardia ventricular e fibrilação arterial) e dor torácica. Foram raramente relatados casos de icterícia e elevações da enzima hepática (a maioria compatível com colestases). Alguns casos graves requerendo hospitalização foram relatados em associação ao uso da amlodipina. Em muitos casos, a relação de causalidade é incerta.
Interações medicamentosas

Assinantes


Esqueceu a senha?