Publicidade

Publicidade

Publicidade

SEPURIN

Laboratório
Lab. Gross S.A
Principio ativo
METENAMINA (Assoc.)
Classe
Composição
Cada drágea contém: Metenamina 120 mg; Cloreto de metiltionínio 20 mg.
Apresentação
Drágea: Caixa com 20 drágeas.
Indicações
SEPURIN® está indicado como anti-séptico urinário em todas as infecções agudas e crônicas das vias urinárias, principalmente pielites, cistites e uretrites.
Contra indicações
O produto está contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da formulação. Devido à produção de amônia no processo de hidrólise, a metenamina está contra-indicada na insuficiência hepática.
Posologia
Adultos: 3 a 8 drágeas por dia. Crianças maiores de 5 anos: 1 a 2 drágeas por dia, ou conforme prescrição médica.
Reações adversas
Dor abdominal, náusea, vômito e reações cutâneas. Quando usada em doses muito elevadas a metenamina pode freqüentemente desencadear processo inflamatório do trato urinário, evidenciada por micção dolorosa, albuminúria, hematúria e tenesmo.
Interações medicamentosas
Os sais de metenamina atuam somente na urina e não devem ser usados para infecções sistêmicas. É aconselhável que o doente não beba muito líquido e não esvazie a bexiga em prazo menor que duas horas após a ingestão do medicamento. Os microrganismos que desdobram a uréia (espécies de Proteus) tendem a elevar o pH da urina inibindo a liberação de formaldeído. Como em toda infecção do trato urinário, a eficácia da terapia deve ser monitorada por repetição da cultura na urina.

Assinantes


Esqueceu a senha?