Publicidade

Publicidade

Publicidade

ADVIL SUSPENSÃO

Laboratório
Lab. Wyeth-Whitehall Ltda. Unid. Oper. Whitehall
Principio ativo
IBUPROFENO
Classe
Analgésicos e antitérmicos
Composição
Cada 5 ml da suspensão contém: Ibuprofeno 100 mg. Veículo: glicerina, carboximetilcelulose sódica, goma xantana, avicel CL611, açúcar líquido tipo A, benzoato de sódio, edetato de sódio, sorbitol, polissorbato, ácido cítrico, corante vermelho, aroma artificial de guaraná, aroma artificial adocicado, água purificada, q.s.p. 5 ml.
Apresentação
Frasco com 100 ml
Indicações
Antitérmico e analgésico. ADVIL® é indicado para o alívio temporário da febre e da dor leve a moderada, associadas ao resfriado comum, à dor de garganta, à dor de cabeça e à dor de dente.
Contra indicações
Não utilizar ADVIL® nos casos em que o ácido acetilsalicílico, iodeto e outros antiinflamatórios não-esteróides, inclusive o ibuprofeno, tenham induzido asma, rinite, urticária, pólipo nasal, angioedema, broncoespasmo e outros sintomas de reação alérgica ou anafilática. Não administrar em crianças com menos de 2 anos de idade, exceto sob orientação médica.
Posologia
Agite antes de usar. 1. Utilize o quadro a seguir para calcular a dose correta a partir da correlação peso/idade. Caso não haja correspondência entre peso e idade, considere o peso para encontrar a dose; 2. Meça a dose com copo-medida fornecido junto com o frasco; 3. Repita a dose a cada 6 a 8 horas, se necessário; 4. Não use mais do que 4 vezes ao dia (em 24 horas). Posologia máxima recomendada: 0,5 ml/kg/dose (considerando 10 mg/kg/dose ou 40 mg/kg diários). Para pacientes pediátricos com mais de 30 kg não se deve exceder a dose máxima diária de 1.200 mg.
Reações adversas
Podem ocorrer náuseas, vômitos, diarréia, constipação intestinal, dor epigástrica, reações de hipersensibilidade, ambliopia tóxica, elevação significativa da transaminase no soro, retenção de líquidos e edema, inibição da agregação plaquetária, linfopenia, anemia hemolítica, agranulocitose, trombocitopenia, rash cutâneo, depressão, tontura e insônia.
Interações medicamentosas
Os pacientes que não toleram o ácido acetilsalicílico ou qualquer dos demais analgésicos antiinflamatórios não-esteróides também podem não tolerar o ibuprofeno. Evitar o uso simultâneo com outros antitérmicos/analgésicos, inclusive com o próprio ibuprofeno, ou, ainda com medicamentos que possam causar hipoprotrombinemia, trombocitopenia ou úlcera/irritação gastrintestinal. Podem ocorrer reações de hipersensibilidade em pacientes com lúpus eritematoso sistêmico e outras doenças do colágeno. Deve ser administrado com cautela em pacientes com desordens sangüíneas, doentes cardíacos, com úlcera péptica e naqueles que recebem anticoagulantes cumarínicos. Devido à presença de 500 mg de sacarose por ml na formulação de ADVIL®, pacientes diabéticos devem ser cuidadosamente monitorizados.

Assinantes


Esqueceu a senha?