Publicidade

Publicidade

Publicidade

POSTEC

Laboratório

Apsen Farmacêutica S.A

Principio ativo

HIALURONIDASE

Classe

Composição

Apresentação

Pomada contendo 150 UTR de hialuronidase e 2,5 mg de valerato de betametasona. Bisnaga contendo 10 g.

Indicações

POSTEC é indicado no tratamento clínico tópico da fimose.

Contra indicações

Pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. POSTEC é contra-indicado em crianças abaixo de 1 ano de idade.

Posologia

POSTEC deve ser aplicado na região do prepúcio duas vezes ao dia, durante 3 semanas ou conforme orientação médica. Após esse período o paciente deve ser novamente avaliado pelo médico. Caso necessário, o tratamento pode ser repetido por mais um período, seguindo a orientação médica. POSTEC deve ser aplicado em pacientes com idade entre 1 a 30 anos.

Reações adversas

A formulação de POSTEC é bem tolerada. O paciente pode apresentar sintomas irritativos locais, como hiperemia e sensação de queimação local, entretanto, estes sintomas desaparecem com a suspensão do tratamento.

Interações medicamentosas

O uso de corticosteróides tópicos em grande quantidades, por longo prazo e/ou nas áreas extensas do corpo, oferece risco de supressão adrenal, principalmente em crianças. Nos tratamentos oclusivos, a pele deve ser adequadamente limpa antes da aplicação de novo curativo oclusivo, a fim de evitar-se infecção bacteriana induzida pela oclusão. Gravidez e lactação: A administração tópica de corticosteróides a animais prenhes pode causar anormalidade no desenvolvimento fetal. Embora a relevância deste achado não tenha sido estabelecida para a espécie humana, não é aconselhável o emprego de corticosteróides tópicos em grandes quantidades ou em longo prazo no decorrer da gestação. Pediatria: Sua segurança e eficácia não foram ainda estabelecidas em crianças abaixo de 1 ano de idade, não sendo recomendado o seu uso.
© 2000 - 2018 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa