Publicidade

Publicidade

Publicidade

POSLOV

Laboratório
Cifarma Científica Farmacêutica Ltda.
Principio ativo
LEVONORGESTREL
Classe
Contraceptivos
Composição
Cada comprimido de POSLOV contém: Levonorgestrel 0,75 mg. Excipientes (celulose microcristalina, estearato de magnésio, glicolato de amido sódico, dióxido de silício coloidal, corante óxido de ferro vermelho, talco e manitol) q.s.p. 1 comprimido.
Apresentação
POSLOV 0,75 mg: Embalagem contendo 2 comprimidos.
Indicações
POSLOV é indicado para contracepção de emergência. Deve ser tomado dentro de 72 horas (3 dias) após relação sexual desprotegida, falha do contraceptivo ou violência sexual.
Contra indicações
POSLOV não deve ser administrado a pacientes grávidas (com gravidez confirmada). Em caso de dúvida pode-se administrar POSLOV, considerando que o produto será ineficaz caso a paciente já esteja grávida. Em casos de doenças hepáticas e da vesícula biliar, icterícia gravídica, carcinoma do ovário, do útero ou das mamas e sangramento vaginal anormal de causa não-diagnosticada, POSLOV deve ser administrado após consideração cautelosa da relação risco/benefício.
Posologia
Deve-se tomar 1 comprimido de POSLOV após a relação sexual desprotegida ou acidente contraceptivo, o mais rapidamente possível, dentro de, no máximo, 72 horas. O segundo comprimido deve ser tomado 12 horas depois da primeira dose. O tratamento não deve ser tardio, visto que sua efetividade declina com o decorrer do tempo. Se ocorrer vômito dentro de 2 horas após a tomada da dose, deve-se repeti-la. POSLOV pode ser usado independentemente da fase do ciclo menstrual.
Reações adversas
Náusea é a principal reação adversa que afeta as pacientes tratadas com levonorgestrel, ocorrendo em cerca de 25% das pacientes. Com menos freqüência, pode, também, ocorrer vômito (5% das pacientes). Em algumas pacientes poderão ocorrer pequenos sangramentos uterinos irregulares. Na maioria das pacientes espera-se que ocorra a menstruação no período correto, ou mais cedo. Se houver um atraso no início da menstruação, deve-se considerar a possibilidade de gravidez. Em menor escala podem ocorrer também tontura, cefaléia, sensibilidade das mamas e retenção de líquido. Essas reações adversas são geralmente passageiras e perduram por um período máximo de 24 horas.
Interações medicamentosas

Assinantes


Esqueceu a senha?