Publicidade

Publicidade

Publicidade

PANTRAT

Laboratório
Cifarma Científica Farmacêutica Ltda.
Principio ativo
PANTOPRAZOL
Classe
Dispepsia
Composição
Cada comprimido de PANTRAT contém: Pantoprazol sódico sesquiidratado equivalente a 40 mg de pantoprazol. Excipientes (celulose microcristalina, estearato de magnésio, dióxido de silício coloidal, polivinilacetoftalato, talco, trietil citrato, álcool etílico dióxido de titânio e corante) q.s.p. 1 comprimido.
Apresentação
PANTRAT Comprimidos gastrorresistentes: Embalagens com 7 e 14 comprimidos.
Indicações
Tratamento e alívio dos sintomas causados pela úlcera duodenal, úlcera gástrica, esofagite de refluxo moderada e severa.
Contra indicações
Hipersensibilidade à droga ou a qualquer um dos componentes da formulação. PANTRAT não deve ser administrado a gestantes e a lactantes, visto que a experiência clínica do seu uso em mulheres nessas condições é limitada. Não há experiência clínica do uso de pantoprazol em crianças; portanto, não é recomendável seu uso por estes pacientes. Em terapia combinada com antibióticos para a erradicação da Helicobacter pylori, PANTRAT não deve ser administrado em pacientes com disfunção hepática ou renal moderada a severa, uma vez que não há experiência clínica que confirme a eficácia e a segurança da terapia nestes pacientes.
Posologia
Úlcera péptica, úlcera duodenal ou esofagite de refluxo: 1 comprimido de PANTRAT ao dia, antes durante ou após o café da manhã.
Reações adversas
Pantoprazol é bem tolerado. Foram relatados alguns efeitos secundários de intensidade leve e de caráter reversível. Podem ocorrer, ocasionalmente, as seguintes reações adversas: cefaléia, diarréia, náuseas, queixas abdominais, flatulência, erupções cutâneas, prurido, exantema cutâneo e vertigem. Em casos isolados houve relato de formação de edema, febre, depressão e alucinações. Outros efeitos adversos raramente relatados incluem artralgia, mialgia, parestesia, alteração do paladar, distúrbios visuais, edema periférico, hiponatremia, desordens sangüíneas (agranulocitose, leucopenia e trombocitopenia), nefrite intersticial e hepatotoxicidade. Em nível humoral, foi mencionado um leve aumento dos níveis da gastrina sérica (gastrinemia).
Interações medicamentosas

Assinantes


Esqueceu a senha?