Publicidade

Publicidade

Publicidade

NORESTIN

Laboratório
Biolab Sanus Farmacêutica Ltda.
Principio ativo
NORETINDRONA
Classe
Contraceptivos
Composição
Apresentação
Comprimido: Estojo com 35 comprimidos de 0,35 mg. Cada comprimido contém: Noretisterona (noretindrona) 0,35 mg.
Indicações
Contracepção. Tratamento das hemorragias uterinas funcionais e distúrbios do ciclo menstrual. Dismenorréia. Tensão pré-menstrual. Algias pélvicas. Mastodinia. Distúrbios de fertilidade por insuficiência progestínica.
Contra indicações
Pacientes com tromboflebite, distúrbios tromboembólicos, doença vascular cerebral e coronariana ou história progressiva de tais condições. Hepatopatia grave. Carcinoma de mama e neoplasia estrógeno-dependente diagnosticada ou suspeita. Sangramento genital anormal diagnosticado. Gravidez diagnosticada ou suspeita.
Posologia
Reações adversas
Tomar 1 comprimido ao dia, de preferência na mesma hora, ininterruptamente, iniciando o tratamento a partir do primeiro dia da menstruação. A medicação não deve ser interrompida durante o fluxo menstrual. Na eventualidade de esquecer a tomada de um comprimido, continuar a tomá-lo no dia seguinte, sem prejuízo do que deveria ser tomado nesse dia. Para obtenção do efeito terapêutico desejado, é necessário que os comprimidos de noretisterona sejam tomados com a regularidade preconizada. Qualquer alteração no esquema posológico fica a critério médico.
Interações medicamentosas
A observação ou suspeita de qualquer dessas manifestações implicará na interrupção imediata do medicamento. Estudos realizados relacionando compostos desta classe terapêutica mostraram um aumento do risco de tromboflebite, distúrbios cerebrovasculares, infarto do miocárdio e embolia pulmonar. Este aumento do risco foi estimado em 4 a 11 vezes mais alto (para hemorragia cerebral, 2 vezes mais) para as usuárias. Comparado com as não-usuárias, paralelamente, o risco de trombose venosa superficial ou profunda foi menor nas pacientes que vão ser submetidas à cirurgia. O médico deve considerar a interrupção do tratamento pelo menos quatro semanas antes da data provável da intervenção.

Assinantes


Esqueceu a senha?