Publicidade

Publicidade

Publicidade

ABRILAR

Laboratório
Farmoquímica S.A.
Principio ativo
HEDERA HELIX
Classe
Fitoterápicos
Composição
Cada 1 ml contém: Extrato seco de folhas de Hedera helix (Hederacoside C — 0,75 mg/ml ± 20%)..........................7 mg; Excipientes (água purificada, sorbato de potássio, ácido cítrico, solução de sorbitol a 70%, goma xantam e aromatizante de cereja) q.s.p. .......................1 ml.
Apresentação
Xarope: Frasco de vidro âmbar contendo 100 ml, com copo-medida.
Indicações
ABRILAR® é indicado para o tratamento sintomático de afecções broncopulmonares, com aumento de secreções e/ou broncoespasmos associados. Possui efeito mucolítico, expectorante (diminui a viscosidade das secreções e aumenta a atividade de varredura promovida pelos cílios do epitélio brônquico, facilitando a expectoração) e broncodilatador (com ação relaxante sobre o músculo liso brônquico). Esse efeito facilita a expectoração e melhora a respiração.
Contra indicações
Devido à origem natural dos princípios ativos de ABRILAR® não foi registrada qualquer contra-indicação em sua utilização.
Posologia
Agite antes de usar. Lactentes e crianças até 7 anos de idade: 2,5 ml, 3 vezes ao dia. Crianças acima de 7 anos de idade: 5 ml, 3 vezes ao dia. Adultos: 7,5 ml, 3 vezes ao dia.
Reações adversas
É raro observar-se efeitos secundários; em alguns casos foi registrado um ligeiro efeito laxante, provavelmente vinculado à presença de sorbitol em sua fórmula.
Interações medicamentosas
ABRILAR® contém em sua fórmula sorbitol, o qual é metabolizado no organismo em frutose, sendo conveniente avaliar a sua indicação a pacientes com intolerância a esta substância.

Assinantes


Esqueceu a senha?