Publicidade

Publicidade

Publicidade

MUVINOR

Laboratório
Libbs Farmacêutica Ltda.
Principio ativo
POLICARBOFILA
Classe
Laxantes
Composição
Apresentação
Cada comprimido de MUVINOR contém: Policarbofila cálcica (equivalente a 500 mg de policarbofila) 625,0 mg. Cartucho contendo um frasco com 30 comprimidos.
Indicações
MUVINOR (policarbofila) pode ser usado quando se deseja a regularização do hábito intestinal, com o aumento do teor de água das fezes: Na obstipação intestinal crônica, funcional ou associada à diverticulose. Na síndrome do intestino irritável, quer nos períodos de constipação quer nos episódios diarréicos. Na obstipação secundária a alterações na dieta, mudança de hábitos ou períodos variáveis de restrição ao leito, por enfermidade clínica ou cirúrgica. Nas doenças perianais, onde o amolecimento e um maior teor de água nas fezes sejam desejáveis, como nas fissuras e abscessos anais e nas hemorróidas. No tratamento sintomático das diarréias agudas e crônicas.
Contra indicações
MUVINOR (policarbofila) não deve ser usado quando houver dor abdominal, náusea ou vômitos de causa não-esclarecida, na suspeita de obstrução em qualquer parte do tubo digestivo ou quando houver hipersensibilidade à policarbofila.
Posologia
Adultos e crianças com mais de 12 anos: A dose inicial recomendada é de 1 a 2 comprimidos a cada 12 horas, tomados preferencialmente durante ou após as refeições. A critério médico, pode-se ajustar a dose até o máximo de 6 g ao dia. Crianças com menos de 12 anos: A critério médico. A dose deve ser administrada ingerindo-se um copo de água cheio.
Reações adversas
Hematológicas, cardiovasculares, neurológicas, hepáticas, oculares, respiratórias e dermatológicas: Não foram descritas reações relacionadas ao produto nestes sistemas. Teratogenicidade: Nenhum efeito teratogênico foi encontrado em estudos em animais. A policarbofila não é absorvida pelo trato gastrointestinal; portanto, nenhum efeito sobre o feto é esperado. Gastrointestinais: Plenitude abdominal, náuseas, vômitos e flatulência podem ocorrer com o uso da policarbofila.
Interações medicamentosas
A ingestão deste produto com quantidade insuficiente de líquidos pode causar obstrução na garganta ou no esôfago, especialmente em pacientes idosos. Se você tem dificuldade de engolir não tome o produto. Se após tomar o produto você sentir dor no peito, dificuldade de respirar ou engolir, procure um médico.

Assinantes


Esqueceu a senha?