Publicidade

Publicidade

Publicidade

MUVINLAX

Laboratório
Libbs Farmacêutica Ltda.
Principio ativo
MACROGOL (Assoc.)
Classe
Laxantes
Composição
Apresentação
Cada sachê contém: Macrogol 3350 13,125 g; Bicarbonato de sódio 0,1785 g; Cloreto de sódio 0,3507 g; Cloreto de potássio 0,0466 g. Cartucho contendo 20 sachês.
Indicações
Tratamento sintomático da constipação crônica.
Contra indicações
MUVINLAX (macrogol) é contra-indicado para portadores de doenças inflamatórias intestinais ativas, colite tóxica, obstrução ou perfuração do trato gastrintestinal; para pacientes com dores abdominais de etiologia desconhecida. MUVINLAX (macrogol) não deve ser administrado a pacientes com menos de 20 kg ou àqueles com alergia ao macrogol.
Posologia
A dose usual é 1 a 2 sachês por dia, tomados de preferência pela manhã, por período inferior a 14 dias, ou conforme prescrição médica. Em casos de constipação grave pode-se aumentar a dosagem até no máximo de 8 sachês por dia, por um período que não exceda 3 dias.
Reações adversas
Podem ocorrer cólicas leves, empachamento, flatulência ou diarréia (reduzir a dosagem do medicamento). Reação alérgica a medicamentos contendo macrogol já foi descrita.
Interações medicamentosas
Pessoas com hipersensibilidade conhecida aos polietilenoglicóis não devem fazer uso deste medicamento. Deve-se ingerir MUVINLAX (macrogol) após completa dissolução em um copo médio de água, chá ou suco. Na gravidez deve-se considerar a relação risco-benefício no emprego da medicação.

Assinantes


Esqueceu a senha?