Publicidade

Publicidade

Publicidade

MICETAL SOLUÇÃO TÓPICA

Laboratório
Laboratórios Biosintética Ltda.
Principio ativo
FLUTRIMAZOL TÓPICO
Classe
Antifúngicos
Composição
Cada 1 ml de solução contém: Flutrimazol 0,01 g. Veículo (Octildodecanol, macrogol 400 e etanol) q.s.p. 1 ml.
Apresentação
Solução tópica: Frasco contendo 30 ml spray.
Indicações
MICETAL® (flutrimazol) Solução tópica está indicado no tratamento tópico de micoses cutâneas superficiais, produzidas por fungos sensíveis, tais como: infecções produzidas por dermatófitos, por exemplo, a tinha, em suas variedades; infecções produzidas por leveduras, principalmente a candidíase cutânea; pitiríase versicolor.
Contra indicações
MICETAL® (flutrimazol) Solução tópica está contra-indicado para pessoas que apresentem antecedentes de hipersensibilidade ao flutrimazol, a outros antimicóticos imidazólicos ou a qualquer componente da forma farmacêutica empregada.
Posologia
Exclusivamente para uso externo. MICETAL® (flutrimazol) Solução tópica deve ser aplicado preferencialmente uma vez ao dia, tanto em adultos como em crianças maiores de 10 anos. A solução deve ser aplicada em quantidade suficiente para cobrir a extensão da lesão e zonas adjacentes nos pacientes em que foi diagnosticada dermatofitose e candidíase cutânea, e em todo o tronco nos pacientes em que foi diagnosticada pitiríase versicolor. O paciente deve manter as medidas higiênicas habituais, que evite fontes de infecção ou reinfecção.
Reações adversas
Em algumas ocasiões foi descrita ligeira vermelhidão, queimação ou irritação no local de aplicação durante os primeiros dias de tratamento, que raramente motivaram a suspensão do mesmo. Qualquer reação adversa diferente das descritas nesta bula deverá ser comunicada ao médico responsável.
Interações medicamentosas
MICETAL® (flutrimazol) Solução tópica destina-se somente a uso dermatológico, não devendo ser aplicado nas mucosas. Deve-se evitar o contato com os olhos. Não se sabe se o flutrimazol é excretado no leite materno, razão pela qual sua administração a mulheres lactantes deve ser feita apenas sob estrito critério médico. A segurança do uso de MICETAL® (flutrimazol) Solução tópica em crianças ainda não foi estabelecida.

Assinantes


Esqueceu a senha?