Publicidade

Publicidade

Publicidade

INJEFLEX

Laboratório
Zodiac Produtos Farmacêuticos S/A
Principio ativo
GLICOSAMINA, SULFATO
Classe
Composição
Cada ampola 'A' com 2 ml contém: Sulfato de glicosamina (na forma de sulfato policristalino de glicosamina) 400 mg; Cloridrato de lidocaína 10 mg. Veículo: Cloreto de sódio e água para injeção q.s.p. 2 ml. Cada ampola 'B' diluente de 1 ml de contém: Dietanolamina 24 mg. Veículo: Água para injetável.
Apresentação
Embalagens com 4 ampolas A contendo 400 mg de sulfato de glicosamina e 10 mg de cloridrato de lidocaína + 4 ampolas B contendo diluente.
Indicações
É indicado no tratamento de artroses primária e secundária, osteocondrose, espondilose, condromalacia patelar e periartrite escapuloumeral.
Contra indicações
INJEFLEX é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade à glicosamina ou a qualquer outro componente da fórmula. Também não deve ser utilizado durante a gravidez, lactação ou em casos de fenilcetonúria.
Posologia
O produto contém duas ampolas: Ampola A (âmbar) com o sulfato de glicosamina e Ampola B (incolor) com o diluente. Aspirar com a mesma seringa o conteúdo das ampolas A e B (a coloração levemente amarelada da solução injetável da ampola A não influi sobre a atividade e tolerabilidade da mesma) e aplicar a solução da seringa por via intramuscular. Deve-se administrar o conteúdo de um par de ampolas (A e B), por via intramuscular, duas vezes por semana. Duração do tratamento: A critério médico.
Reações adversas
Os efeitos colaterais mais comuns são de origem gastrintestinal, de intensidade leve e moderada, consistindo em desconforto gástrico, diarréia, náusea, prurido, cefaléia e muito raramente vômito devido à presença de lidocaína. A lidocaína, como outros anestésicos locais, apresenta mais riscos de produzir efeitos adversos sistêmicos, caso ocorra injeção intravenosa acidental. Reações hematológicas: Não foram observadas alterações clínicas significativas durante os estudos.
Interações medicamentosas

Assinantes


Esqueceu a senha?