Publicidade

Publicidade

Publicidade

INICOX DP

Laboratório
Farmoquímica S.A
Principio ativo
MELOXICAM
Classe
Antiinflamatórios
Composição
Cada comprimido contém 15 mg de meloxicam; Excipientes (celulose microcristalina, lactose, polivinilpirrolidona, estearato de magnésio e dióxido de silício coloidal) q.s.p. 1 comprimido.
Apresentação
Embalagem contendo 5 comprimidos de 15 mg.
Indicações
Está indicado no tratamento sintomático das inflamações ginecológicas, inclusive a dismenorréia primária.
Contra indicações
O uso do meloxicam é contra-indicado em pacientes com antecedentes de hipersensibilidade à droga, ao ácido acetilsalicílico e a outros antiinflamatórios não-esteróides. Em pacientes que tenham apresentado distúrbios como asma, pólipos nasais, edema de Quincke ou urticária após o uso do ácido acetilsalicílico ou outros agentes antiinflamatórios não-esteróides. Em pacientes com úlcera péptica ativa, insuficiência renal e hepática graves. Crianças e adolescentes com menos de 15 anos de idade.
Posologia
1 comprimido de 15 mg, diariamente, nos 3 dias que antecedem a menstruação e nos 2 primeiros dias menstruais.
Reações adversas
Foram relatadas as seguintes reações adversas com o uso do meloxicam: Gastrintestinais: Dispepsia, náusea, vômito, dor abdominal, constipação, flatulência e diarréia. Menos freqüentemente: aumento dos níveis séricos das transaminases e bilirrubina, esofagite, eructação, úlcera gastroduodenal e hemorragia gastrintestinal oculta ou macroscópica. Hematológicas: Anemias e menos freqüentemente alterações como leucopenia e trombocitopenia. Dermatológicas: Prurido e erupção cutânea. Menos freqüentemente: estomatite, urticária e fotossensibilidade. Cardiovascular: Edema e mais raramente rubor facial, hipertensão e palpitações. Sistema nervoso central: Tontura e cefaléia. Menos freqüentemente: vertigem, zumbido e sonolência. Outras reações: Aparecimento de asma aguda (raramente), elevações das taxas sangüíneas de creatinina e/ou de uréia.
Interações medicamentosas

Assinantes


Esqueceu a senha?