Publicidade

Publicidade

Publicidade

HYDERGINE SRO

Laboratório
Novartis Biociências S.A
Principio ativo
CODERGOCRINA, MESILATO
Classe
Composição
O princípio ativo é o mesilato de codergocrina, que consiste de partes iguais dos mesilatos de diidroergocornina, diidroergocristina e diidroergocriptina (diidro-a-ergocriptina e diidro-b-ergocriptina na proporção de 2 para 1). Cada cápsula SRO contém 6 mg de mesilato de codergocrina. Excipientes: Estearato de magnésio, palmitato de cetila, hidroxipropilmetilcelulose, lactose e cápsula de gelatina.
Apresentação
Cápsulas: Embalagens com 14 e 28 cápsulas SRO de liberação lenta de 6 mg.
Indicações
Sinais e sintomas de declínio das funções mentais, especialmente aqueles relacionados ao envelhecimento: vertigem, tontura, zumbido, cefaléia; diminuição da memória, dificuldade de concentração, diminuição do alerta mental, confusão, desorientação; diminuição da iniciativa, insociabilidade, irritabilidade, depressão do humor, insônia; dificuldades com as atividades diárias e com os cuidados pessoais. Doença vascular cerebral aguda. Distúrbios vasculares periféricos. Sintomas subjetivos associados com hipertensão arterial.
Contra indicações
Hipersensibilidade reconhecida ao medicamento.
Posologia
As cápsulas de HYDERGINE SRO devem ser deglutidas inteiras, com algum líquido. No esquema posológico de administração diária única, a dose recomendada é de 1 cápsula SRO à noite, antes do jantar. Nos pacientes com quadro clínico de declínio das funções mental e cognitiva, o alívio dos sintomas é normalmente gradual, manifestando-se após 3 a 4 semanas. Nesses casos, recomenda-se uma terapia prolongada (3 meses ou mais) e o tratamento pode ser repetido conforme for necessário. Nos distúrbios cerebrovasculares agudos (especialmente quando associados à hipertensão) e em casos graves de moléstias vasculares periféricas deve-se associar ao tratamento oral com HYDERGINE SRO o tratamento por via parenteral, com HYDERGINE Solução injetável 0,3 mg/ml.
Reações adversas
HYDERGINE SRO geralmente apresenta boa tolerabilidade. Raramente podem ocorrer cefaléia e obstrução nasal. Ocasionalmente podem ocorrer distúrbios gástricos, mas são normalmente evitados pela administração do medicamento com alimentos. Na maioria dos casos, os efeitos colaterais desaparecem sem que sejam tomadas medidas específicas.
Interações medicamentosas
É necessária cautela na presença de bradicardia grave. A pressão arterial deve ser monitorada após administração parenteral, por causa da ocorrência de queda na pressão arterial.

Assinantes


Esqueceu a senha?