Publicidade

Publicidade

Publicidade

FLORATIL

Laboratório
Merck S.A. Ind. Químicas
Principio ativo
SACCHAROMYCES BOULARDII
Classe
Composição
FLORATIL® 100 mg: Cada cápsula contém 100 mg de Saccharomyces boulardii-17 liofilizado (100 mg de liofilizado contêm cerca de 2 x 108 células de Saccharomyces boulardii-17); Excipientes (açúcar, estearato de magnésio). FLORATIL® 200 mg: Cada cápsula contém 200 mg de Saccharomyces boulardii-17 liofilizado (200 mg de liofilizado contêm cerca de 4 x 108 células de Saccharomyces boulardii-17). Excipientes (açúcar, estearato de magnésio).
Apresentação
FLORATIL® 100 mg Cápsulas: Embalagem contendo 12 cápsulas. FLORATIL® 200 mg Cápsulas: Embalagem contendo 6 cápsulas.
Indicações
FLORATIL® (100 e 200 mg) está indicado como adjuvante: no tratamento da diarréia produzida por Clostridium difficile, por antibioticoterapia ou quimioterapia; na restauração da flora intestinal fisiológica.
Contra indicações
Não são conhecidas, até o momento, condições que contra-indiquem o uso de FLORATIL® (100 e 200 mg), excetuando eventuais hipersensibilidades a qualquer um dos excipientes.
Posologia
FLORATIL® 100 mg Cápsulas: Nas alterações agudas da flora intestinal e na diarréia por 'Clostridium difficile': Duas cápsulas, duas vezes ao dia. Nas alterações crônicas da flora intestinal: Uma cápsula, duas vezes ao dia. As cápsulas devem ser ingeridas inteiras, sem mastigar, com um pouco de líquido. Em caso de necessidade (crianças ou pacientes com dificuldades de engolir), abrir as cápsulas e misturar seu conteúdo a líquidos ou alimentos semi-sólidos. Não adicionar o produto a líquidos ou alimentos quentes (acima de 60°C) ou gelados, assim como a bebidas alcoólicas. O preparado deve ser administrado, de preferência, em jejum ou meia hora antes das refeições. No caso de pacientes sob tratamento com antibióticos e quimioterápicos, administrar FLORATIL® (100 e 200 mg) um pouco antes desses agentes. FLORATIL® 200 mg Cápsulas: Nas alterações agudas da flora intestinal e na diarréia por 'Clostridium difficile': Uma cápsula, duas vezes ao dia. Nas alterações crônicas da flora intestinal: Uma cápsula, uma vez ao dia. O conteúdo das cápsulas deve ser misturado a pequenas quantidades de líquidos ou alimentos semi-sólidos. Não adicionar o produto a alimentos ou líquidos quentes (acima de 60°C) ou gelados, assim como a bebidas alcoólicas. O preparado deve ser administrado, de preferência, em jejum ou meia hora antes das refeições. No caso de pacientes sob tratamento com antibióticos e quimioterápicos, administrar FLORATIL® (100 e 200 mg) um pouco antes desses agentes. Após a abertura das cápsulas, FLORATIL® (100 e 200 mg) deve ser imediatamente ingerido, pois o contato com o ar e a umidade altera o prazo de validade dos produtos. A posologia de FLORATIL® (100 e 200 mg) pode ser alterada a critério médico. Na maioria dos casos, são suficientes dois a três dias de tratamento. Se os sintomas persistirem após cinco dias, deve-se rever o diagnóstico e modificar a terapia.
Reações adversas
Não são conhecidos, até o momento, relatos sobre a ocorrência de reações adversas decorrentes do uso de FLORATIL® (100 e 200 mg). Em algumas crianças ou lactentes, pode-se observar o odor de fermento nas fezes, sem qualquer significado nocivo.
Interações medicamentosas
Por ser produto não-absorvido, portanto desprovido de ações sistêmicas, desconhecem-se restrições ao uso de FLORATIL® (100 e 200 mg), que pode ser empregado também em gestantes, mulheres que estejam amamentando e lactentes. Os produtos não podem ser ingeridos juntamente com bebidas alcoólicas.

Assinantes


Esqueceu a senha?