Publicidade

Publicidade

Publicidade

ENAX

Laboratório
Ativus Farmacêutica Ltda.
Principio ativo
EQUINACEA, EXTRATO SECO
Classe
Composição
Cápsula gelatinosa dura de 200 mg: Cada cápsula gelatinosa dura contém 200,00 mg de extrato seco de Equinacea purpurea (L) Moench a 3% de ácido chicórico (equivalente a 6,0 mg de ácido chicórico).
Apresentação
Caixa com 30 cápsulas gelatinosas duras de de 200 mg.
Indicações
ENAX (extrato seco de Equinacea purpurea (L) Moench) está indicado como um imunoestimulante capaz de reduzir o desenvolvimento de infecções recorrentes.
Contra indicações
ENAX (extrato seco de Equinacea purpurea (L) Moench) está contra-indicado em casos de hipersensibilidade a quaisquer componentes da formulação, havendo relatos de quadros de dermatites. Não existem dados disponíveis a respeito de gravidez e lactação, devendo ser avaliado o risco-benefício do uso nestas situações. ENAX (extrato seco de Equinacea purpurea (L) Moench) está contra-indicado para pacientes com quadros de doenças crônicas, como tuberculose, leucoses, colagenoses, esclerose múltipla, assim como pacientes portadores do vírus HIV, ou para pacientes em tratamento com imunossupressores.
Posologia
2 a 3 cápsulas ao dia ou a critério médico.
Reações adversas
ENAX (extrato seco de Equinacea purpurea (L) Moench) é bem tolerado. Há relatos de aumento da salivação e reações de alergia cutânea em pacientes com antecedentes alérgicos à Equinacea.
Interações medicamentosas
ENAX (extrato seco de Equinacea purpurea (L) Moench) deve ser usado por tempo limitado, não ultrapassando 8 semanas de tratamento.

Assinantes


Esqueceu a senha?