Publicidade

Publicidade

Publicidade

ABRILAR pó efervescente

Laboratório
Farmoquímica S.A.
Principio ativo
HEDERA HELIX
Classe
Fitoterápicos
Composição
Cada 3,4 g (1 sachê) contém: Extrato seco de folhas de hera ................................................... 65 mg. Excipientes (ácido cítrico anidro, bicarbonato de sódio, carbonato de sódio anidro, simeticona, sacarina sódica, citrato de sódio, sorbitol, triglicerídeos de cadeia média, óleo castor polioxil hidrogenado, aroma de laranja, manitol, acesulfame K, aspartame) q.s.p. ................................................. 1 sachê.
Apresentação
ABRILAR Pó efervescente é apresentado em caixa contendo 10 sachês.
Indicações
Tratamento sintomático das enfermidades bronquiais inflamatórias agudas e crônicas.
Contra indicações
O produto não deve ser utilizado por pacientes quem possuam intolerância à frutose. Somente o médico, após avaliação do risco em relação aos benefícios, poderá determninar se este tipo de paciente pode fazer uso do produto.
Posologia
Se não se prescrever ao contrário, administrar aos adultos e adolescentes de 12 anos ou maiores: 1 sachê com pó efervescente, 2 vezes por dia (130 mg de extrato seco de folhas de hera); e às crianças de 4 a 12 anos de idade: 1/2 sachê com pó efervescente, 3 vezes por dia (97,5 mg de extrato seco de folhas de hera). O pó efervescente deve ser dissolvido em um copo com água (aproximadamente 200 ml), podendo ser utilizada água fria ou água quente. Duração do tratamento: A duração do tratamento depende do tipo e da severidade do quadro clínico. O tratamento deve durar, no mínimo, uma semana em casos de inflamações menores do trato respiratório, devendo ser mantido durante 2-3 dias após a diminuição dos sintomas, de forma a assegurar a manutenção da eficácia.
Reações adversas
Até agora não foram observados efeitos colaterais. No caso de aparecimento de efeitos secundários não descritos na bula, por favor informar ao seu médico.
Interações medicamentosas
Em caso de mal-estar persistente ou de aparecimento de insuficiência respiratória, febre, expectoração purulenta ou com sangue, um médico deverá ser consultado. O agente extrativo etanol a 30% (p/p) serve para obter o extrato efeitvo para o tratamento a partir das folhas de hera. O processo de dessecação que se aplica posteriormente elimina completamente do extrato o conteúdo de álcool. Por conter aspartame, não deve ser administrado a fenilcetonúricos.

Assinantes


Esqueceu a senha?