Publicidade

Publicidade

Publicidade

DERMAZINE

Laboratório
Principio ativo
SULFADIAZINA DE PRATA TÓPICA
Classe
Proteção da pele e mucosas
Composição
Cada 100 g do creme contém: Sulfadiazina de prata micronizada 1,0 g; Creme hidrofílico q.s.p. 100,0 g.
Apresentação
Tubos de 15, 30 e 50 g. Potes de 100 e 400 g.
Indicações
Prevenção e tratamento de feridas com grande potencial de sepse: queimaduras, úlceras varicosas, escaras de decúbito e feridas cirúrgicas infectadas. Ação profilática contra infecções em cateterismos venosos e arteriais.
Contra indicações
Devido à possibilidade aumentada de kernicterus (uso de sulfonamidas), atenção especial deve ser dada em caso de aplicação em áreas de superfície corporal superior a 25% nos seguintes pacientes: gravidez a termo, crianças prematuras e recém-nascidos no primeiro mês de vida.
Posologia
Aplicar uma a duas vezes ao dia. Após a limpeza da lesão, aplicar uma camada de DERMAZINE® creme uma vez ao dia. Fazer um curativo com gaze. Caso a lesão seja muito exsudativa, reaplicar o creme uma segunda vez, após ter sido retirado o excesso com uma compressa de gaze ou algodão. Utilizar DERMAZINE® até a cicatrização da ferida.
Reações adversas
Raros casos de leucopenia transitória têm sido relatados em pacientes recebendo terapia com sulfadiazina de prata. Em geral, ocorrendo 3 a 4 dias do início do tratamento, com retorno aos níveis normais de 5 a 7 dias, mesmo com a manutenção da terapia. Não deve ser utilizado por pacientes que tenham história de hipersensibilidade a qualquer dos componentes da formulação do DERMAZINE®. Qualquer medicação deve ser interrompida caso ocorram sinais de hipersensibilidade local ou sistêmica com o seu uso. Em seguida procure um médico levando o produto.
Interações medicamentosas

Assinantes


Esqueceu a senha?