Publicidade

Publicidade

Publicidade

DEKATIN

Laboratório
Ativus Farmacêutica Ltda.
Principio ativo
CRATAEGUS, EXTRATO SECO (Assoc.)
Classe
Composição
Comprimidos revestidos de 300 mg: Cada comprimido revestido contém 300 mg de extrato seco de Crataegus oxyacantha L. a 2,5% de vitexina (equivalente à 7,5 mg de flavonóides calculados como vitexina).
Apresentação
Caixa com 30 comprimidos revestidos.
Indicações
DEKATIN (extrato seco de Crataegus oxyacantha L.) está indicado no tratamento de quadros de insuficiência cardíaca graus I e II e como auxiliar na melhora da função coronariana.
Contra indicações
DEKATIN (extrato seco de Crataegus oxyacantha L.) está contra-indicado para pacientes alérgicos a quaisquer constituintes da formulação.
Posologia
1 a 3 comprimidos revestidos ao dia, por 4 a 8 semanas, ou a critério médico.
Reações adversas
DEKATIN (extrato seco de Crataegus oxyacantha L.) é bem tolerado. Entre as principais reações adversas que podem ocorrer estão: desconforto gástrico, palpitações, sonolência, dores de cabeça e zumbidos. Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.
Interações medicamentosas
Apesar de estudos em ratos não mostrar ação teratogênica ou embriogênica, assim como maior risco de aborto, seu uso em mulheres grávidas deve ser feito com cautela, avaliando a relação risco/benefício. Pacientes que estiverem fazendo uso de outros medicamentos, principalmente para o tratamento de hipertensão e insuficiência cardíaca, devem ter acompanhamento médico.

Assinantes


Esqueceu a senha?