Publicidade

Publicidade

Publicidade

DAIVONEX

Laboratório
Produtos ROCHE Químicos e Farmacêuticos S/A
Principio ativo
CALCIPOTRIOL
Classe
Composição
Cada 1 g de Daivonex® (Calcipotriol) Pomada contém: 50 mcg de calcipotriol. Ingrediente ativo: Calcipotriol. Excipientes: Edetato dissódico, fosfato dibásico de sódio diidratado, D,L-alfa-tocoferol, parafina líquida, 2-éter estearílico macrogol, propilenoglicol, água purificada, parafina branca leve.
Apresentação
Pomada: Bisnagas de 30 g.
Indicações
Daivonex® (Calcipotriol) é indicado para o tratamento da psoríase vulgar.
Contra indicações
Daivonex® (Calcipotriol) é contra-indicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade a qualquer dos componentes da fórmula. Daivonex® (Calcipotriol) também é contra-indicado em pacientes com conhecidos distúrbios do metabolismo do cálcio.
Posologia
Daivonex® (Calcipotriol) deve ser aplicado na área afetada, duas vezes ao dia. Nos casos de terapia de manutenção, a dose pode ser reduzida. A dose semanal não deve exceder 100 g.
Reações adversas
A incidência de reações adversas é pequena, tendo sido registrada irritação local transitória. Há relatos de ocorrência de dermatite facial ou perioral.
Interações medicamentosas
Daivonex® (Calcipotriol) não deve ser usado na face (uma vez que pode causar irritação da pele). Recomenda-se lavar as mãos após a manipulação do produto e evitar o contato inadvertido em outras áreas do corpo, especialmente a face. O medicamento é indicado somente para uso dermatológico.

Assinantes


Esqueceu a senha?