Publicidade

Publicidade

Publicidade

DAFLON 500

Laboratório
Laboratórios SERVIER do Brasil Ltda.
Principio ativo
DIOSMINA (Assoc.)
Classe
Composição
Fração flavonóica purificada, sob forma micronizada contendo 450 mg de diosmina e 50 mg de flavonóides titulados em hesperidina.
Apresentação
Caixas com 15 e 30 comprimidos revestidos.
Indicações
Em Flebologia: Varizes e varicosidades, insuficiência venosa (edema, sensação de peso nas pernas etc.), seqüelas de tromboflebites, estados pré-ulcerosos e úlceras varicosas, edemas pós-traumáticos. Em Proctologia: Hemorróidas e crises hemorroidárias. Em Ginecologia e Obstetrícia: Insuficiência venosa da mulher grávida; prevenção da congestão pélvica e do risco venoso no decurso do tratamento com anticoncepcionais, menorragias funcionais, prevenção das menorragias devidas ao DIU (dispositivo intra-uterino).
Contra indicações
Não se conhece até o momento nenhuma contra-indicação para o uso de DAFLON 500. Ver o item Precauções.
Posologia
A posologia usual é de 2 comprimidos revestidos ao dia: um pela manhã e outro à noite, de preferência durante as refeições. Insuficiência venosa: Até 6 comprimidos ao dia (crise hemorroidária).
Reações adversas
Alguns casos de alterações digestivas leves e de alterações neurovegetativas foram observados, não obrigando nunca a interrupção do tratamento.
Interações medicamentosas
Não se dispõe, até o momento, de dados sobre o uso de DAFLON 500 em portadores de insuficiência hepática ou renal. Embora os estudos realizados em animais de laboratório não tenham demonstrado toxicidade em relação às funções de reprodução, não há avaliação em humanos — portanto, o uso do produto em gestantes e lactantes deverá ser cauteloso, considerando risco/benefício.

Assinantes


Esqueceu a senha?