Publicidade

Publicidade

Publicidade

CREMEFENERGAN

Laboratório
Aventis Pharma Ltda.
Principio ativo
PROMETAZINA
Classe
Anti-histamínicos
Composição
Cada tubo contém: prometazina..................................................................................................... 0,6 g excipientes q.s.p............................................................................................... 30 g excipientes: ácido esteárico, lanette, colesterol, lanolina anidra, trolamina, glicerol, metilparabeno, propilparabeno, cumarina, essência de lavanda, água purificada.
Apresentação
Creme a 2%. Tubo de 30 g.
Indicações
CremeFenergan é um anti-histamínico de síntese, indicado em pruridos de várias etiologias, picadas de insetos e processos alérgicos tópicos.
Contra indicações
CremeFenergan é contra-indicado em casos de dermatoses infectadas ou irritadas, eczemas e lesões exsudativas. Também é contra-indicado em casos de hipersensibilidade à prometazina ou a qualquer componente da fórmula. A prometazina é contra-indicada para o uso em crianças menores de dois anos (ver item Advertências).
Posologia
Aplique o creme sobre a área afetada, espalhando-o em camada fina sobre a pele, 3 a 4 vezes por dia
Reações adversas
Sensibilização cutânea e fotossensibilização. Foram relatados casos muito raros de reações alérgicas, incluindo urticária, “rash”, prurido e anafilaxia.
Interações medicamentosas
Como é possível a sensibilização cutânea em virtude da presença da prometazina, deve-se evitar o uso muito freqüente ou muito prolongado de CremeFenergan, bem como o seu emprego em lesões exsudativas da pele. Deve-se evitar exposição ao sol ou à luz artificial durante ou logo após o tratamento, devido ao risco de fotossensibilização. O prurido é apenas um sintoma, e exige a pesquisa e identificação de sua etiologia e tratamento apropriado. Considerando os potenciais alergisantes dos componentes da fórmula deste medicamento, recomenda-se avaliar a relação risco-benefício antes de se iniciar o tratamento com CremeFenergan. O uso de prometazina deve ser evitado em crianças e adolescentes com sinais e sintomas sugestivos da Síndrome de Reye. A prometazina não deve ser utilizada em crianças menores de dois anos devido ao risco de depressão de depressão respiratória fatal.

Assinantes


Esqueceu a senha?