Publicidade

Publicidade

Publicidade

CREMEFENERGAN

Laboratório

Aventis Pharma Ltda.

Principio ativo

PROMETAZINA

Classe

Anti-histamínicos

Composição

Cada tubo contém: prometazina..................................................................................................... 0,6 g excipientes q.s.p............................................................................................... 30 g excipientes: ácido esteárico, lanette, colesterol, lanolina anidra, trolamina, glicerol, metilparabeno, propilparabeno, cumarina, essência de lavanda, água purificada.

Apresentação

Creme a 2%. Tubo de 30 g.

Indicações

CremeFenergan é um anti-histamínico de síntese, indicado em pruridos de várias etiologias, picadas de insetos e processos alérgicos tópicos.

Contra indicações

CremeFenergan é contra-indicado em casos de dermatoses infectadas ou irritadas, eczemas e lesões exsudativas. Também é contra-indicado em casos de hipersensibilidade à prometazina ou a qualquer componente da fórmula. A prometazina é contra-indicada para o uso em crianças menores de dois anos (ver item Advertências).

Posologia

Aplique o creme sobre a área afetada, espalhando-o em camada fina sobre a pele, 3 a 4 vezes por dia

Reações adversas

Sensibilização cutânea e fotossensibilização. Foram relatados casos muito raros de reações alérgicas, incluindo urticária, “rash”, prurido e anafilaxia.

Interações medicamentosas

Como é possível a sensibilização cutânea em virtude da presença da prometazina, deve-se evitar o uso muito freqüente ou muito prolongado de CremeFenergan, bem como o seu emprego em lesões exsudativas da pele. Deve-se evitar exposição ao sol ou à luz artificial durante ou logo após o tratamento, devido ao risco de fotossensibilização. O prurido é apenas um sintoma, e exige a pesquisa e identificação de sua etiologia e tratamento apropriado. Considerando os potenciais alergisantes dos componentes da fórmula deste medicamento, recomenda-se avaliar a relação risco-benefício antes de se iniciar o tratamento com CremeFenergan. O uso de prometazina deve ser evitado em crianças e adolescentes com sinais e sintomas sugestivos da Síndrome de Reye. A prometazina não deve ser utilizada em crianças menores de dois anos devido ao risco de depressão de depressão respiratória fatal.
© 2000 - 2018 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa