Publicidade

Publicidade

Publicidade

CIBALENAA

Laboratório
Novartis Biociências S.A
Principio ativo
PARACETAMOL
Classe
Analgésicos e antitérmicos
Composição
Cada comprimido contém 200 mg de ácido acetilsalicílico, 150 mg de paracetamol e 50 mg de cafeína. Excipientes: Celulose microcristalina, amido de milho, óleo de rícino e óxido de ferro amarelo.
Apresentação
Embalagem com 192 comprimidos.
Indicações
CIBALENAA é um analgésico e antipirético indicado para o alívio da dor de cabeça, dor de dente, dores de ferimento e cirurgia, e para abaixar a febre causada por gripes e resfriados.
Contra indicações
Não se deve utilizar CIBALENAA se você for alérgico ao ácido acetilsalicílico ou a outros medicamentos contra inflamação, ao paracetamol ou à cafeína. Não utilize CIBALENAA se você apresentar úlcera gástrica ou duodenal, distúrbio da coagulação sangüínea (tendência a sangramentos), problemas nas hemácias (anemia hemolítica) ou deficiência de glicose-6-fosfato desidrogenase (doença metabólica).
Posologia
Reações adversas
Podem ocorrer alergias como coceira, vermelhidão da pele ou erupção cutânea, inchaço das mucosas ou dificuldade respiratória. Nestes casos, suspender o uso de CIBALENAA e consultar um médico. Também podem ocorrer desconforto estomacal ou intestinal com eventual sangramento e insônia ou náusea.
Interações medicamentosas
Não se recomenda o uso de CIBALENAA por crianças e adolescentes menores de 14 anos. Consulte um médico antes de tomar CIBALENAA se você tiver asma, alergias, doença renal, doença hepática ou problemas estomacais, ou se você estiver usando medicamentos anticoagulantes (do tipo cumarina), medicamentos para gota, diabetes e tuberculose; meprobamato sedativo, metotrexato, corticosteróides ou heparina. O produto não deve ser administrado na semana que antecede cirurgias. CIBALENAA não deve ser utilizada durante o último trimestre de gravidez; durante os outros meses deve utilizada com acompanhamento médico. As mães que estejam amamentando não devem tomar CIBALENAA. Em caso de superdosagem procure um médico imediatamente. Evitar local quente (manter abaixo de 30°C). Observe o prazo de validade; não utilize medicamento com prazo de validade vencido.

Assinantes


Esqueceu a senha?