Publicidade

Publicidade

Publicidade

ASERCIT

Laboratório
ÍTACA Laboratórios Ltda.
Principio ativo
DACARBAZINA
Classe
Neoplasias (quimioterapia)
Composição
Dacarbazina; Ácido cítrico; Manitol.
Apresentação
Pó liofilizado injetável: Cada frasco-ampola contém: 100 mg/2.000 mg.
Indicações
Dacarbazina está indicada para: tratamento do melanoma maligno; tratamento de linfoma de Hodgkin: como terapêutica de segunda linha em combinação com outros agentes efetivos; tratamento de sarcomas dos tecidos moles: alguns sarcomas dos tecidos moles metastáticos.
Contra indicações
Sensibilidade à dacarbazina; em casos de gravidez; lactação; e outros medicamentos, especialmente: outros depressores da medula óssea ou terapêutica prévia com drogas citotóxicas ou terapia com radiação; outros problemas clínicos, especialmente; varicela, herpes-zóster, deteriorização da função hepática, infecção ou deteriorização da função renal.
Posologia
Dose recomendada para adultos: Melanona maligno: Endovenosa, 2 a 4,5 mg por kg de peso corporal por dia, durante 10 dias; pode-se repetir a cada 28 dias; ou endovenosa, até 250 mg por m² de superfície corporal por dia durante 5 dias; pode-se repetir a cada 21 dias. Linfoma de Hodgkin: Endovenosa, 150 mg por m² de superfície corporal por dia durante 5 dias, em combinação com outros agentes; pode-se repetir a cada 28 dias; ou endovenosa, 375 mg por m² de superfície corporal no dia 1, em combinação com outros agentes, repetindo a cada 15 dias.
Reações adversas
Muitos dos efeitos colaterais dos antineoplásicos são inevitáveis e representam a ação farmacológica da medicação. Alguns deles, por exemplo, leucopenia e trombopenia, são usados atualmente com indicadores da efetividade dos medicamentos e facilitam a titulação individual da dose. Produtos da solução da dacarbazina podem ser responsáveis por alguns efeitos adversos, incluindo toxicidade local (ardor e dores nas veias), náuseas, vômitos e hepatotoxidade.
Interações medicamentosas
A dacarbazina pode diminuir o número de glóbulos brancos no sangue temporariamente. Também pode diminuir o número de plaquetas, as quais são necessárias para a correta coagulação sangüínea.

Assinantes


Esqueceu a senha?