Publicidade

Publicidade

Publicidade

CETOBETA

Laboratório

Bunker Ind. Farmacêutica Ltda.

Principio ativo

CETOCONAZOL TÓPICO (Assoc.)

Classe

Antiinfecciosos tópicos

Composição

Cada g do creme contém: Cetoconazol 20,00 mg; Dipropionato de betametasona (equivalente a 0,5 mg de betametasona) 0,64 mg; Sulfato de neomicina 2,50 mg; Excipiente q.s.p. 1,00 g. Componentes não-ativos: Álcool cetílico, álcool estearílico, glicerina, monoestearato de glicerila, monoestearato de sorbitano, palmitato de isopropila, metilparabeno, propilparabeno, polisorbato 80, água deionizada. Cada g da pomada contém: Cetoconazol 20,00 mg; Dipropionato de betametasona (equivalente a 0,5 mg de betametasona) 0,64 mg; Sulfato de neomicina 2,50 mg; Excipiente q.s.p. 1,00 g. Componentes não-ativos: Vaselina branca, óleo mineral, álcool cetílico, propilparabeno, cera microcristalina.

Apresentação

Creme: Cartucho de cartolina contendo bisnaga de 30 g. Pomada: Cartucho de cartolina contendo bisnaga de 30 g.

Indicações

O produto é indicado nas afecções de pele, onde se exigem ações antiinflamatória, antibacteriana e antimicótica, causadas por germes sensíveis, como dermatites de contato, dermatite atópica, dermatite seborréica, intertrigo, disidrose, neurodermatite.

Contra indicações

O produto é contra-indicado em pacientes sensíveis a qualquer um dos componentes da formulação. O produto não está indicado para uso oftálmico.

Posologia

Nota: Para sua segurança, a bisnaga com o produto está hermeticamente lacrada. Esta embalagem não requer o uso de objetos cortantes. Primeiramente retire a tampa da bisnaga e com a parte pontiaguda superior da tampa perfure o lacre da bisnaga. Aplicar uma fina camada sobre a área afetada, uma vez ao dia. Em alguns casos pode ser necessária a aplicação duas vezes ao dia.

Reações adversas

As reações adversas que foram raramente relatadas com o uso do produto são: ardência, prurido, irritação, ressecamento, foliculite, hipertricose, erupções acneiformes, hipopigmentação, dermatite perioral, dermatite de contato, maceração cutânea, infecção secundária, atrofia cutânea, estrias e mifiária. Após a aplicação tópica de neomicina, especialmente em amplas áreas da pele ou em casos onde a pele foi seriamente lesada, verificou-se que a absorção da droga causa efeitos sistêmicos indesejáveis, tais como ototoxicidade e nefrotoxicidade.

Interações medicamentosas

© 2000 - 2018 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa