Publicidade

Publicidade

Publicidade

CETOBETA

Laboratório
Bunker Ind. Farmacêutica Ltda.
Principio ativo
CETOCONAZOL TÓPICO (Assoc.)
Classe
Antiinfecciosos tópicos
Composição
Cada g do creme contém: Cetoconazol 20,00 mg; Dipropionato de betametasona (equivalente a 0,5 mg de betametasona) 0,64 mg; Sulfato de neomicina 2,50 mg; Excipiente q.s.p. 1,00 g. Componentes não-ativos: Álcool cetílico, álcool estearílico, glicerina, monoestearato de glicerila, monoestearato de sorbitano, palmitato de isopropila, metilparabeno, propilparabeno, polisorbato 80, água deionizada. Cada g da pomada contém: Cetoconazol 20,00 mg; Dipropionato de betametasona (equivalente a 0,5 mg de betametasona) 0,64 mg; Sulfato de neomicina 2,50 mg; Excipiente q.s.p. 1,00 g. Componentes não-ativos: Vaselina branca, óleo mineral, álcool cetílico, propilparabeno, cera microcristalina.
Apresentação
Creme: Cartucho de cartolina contendo bisnaga de 30 g. Pomada: Cartucho de cartolina contendo bisnaga de 30 g.
Indicações
O produto é indicado nas afecções de pele, onde se exigem ações antiinflamatória, antibacteriana e antimicótica, causadas por germes sensíveis, como dermatites de contato, dermatite atópica, dermatite seborréica, intertrigo, disidrose, neurodermatite.
Contra indicações
O produto é contra-indicado em pacientes sensíveis a qualquer um dos componentes da formulação. O produto não está indicado para uso oftálmico.
Posologia
Nota: Para sua segurança, a bisnaga com o produto está hermeticamente lacrada. Esta embalagem não requer o uso de objetos cortantes. Primeiramente retire a tampa da bisnaga e com a parte pontiaguda superior da tampa perfure o lacre da bisnaga. Aplicar uma fina camada sobre a área afetada, uma vez ao dia. Em alguns casos pode ser necessária a aplicação duas vezes ao dia.
Reações adversas
As reações adversas que foram raramente relatadas com o uso do produto são: ardência, prurido, irritação, ressecamento, foliculite, hipertricose, erupções acneiformes, hipopigmentação, dermatite perioral, dermatite de contato, maceração cutânea, infecção secundária, atrofia cutânea, estrias e mifiária. Após a aplicação tópica de neomicina, especialmente em amplas áreas da pele ou em casos onde a pele foi seriamente lesada, verificou-se que a absorção da droga causa efeitos sistêmicos indesejáveis, tais como ototoxicidade e nefrotoxicidade.
Interações medicamentosas

Assinantes


Esqueceu a senha?