Publicidade

Publicidade

Publicidade

ALTIVA

Laboratório
Ranbaxy Farmacêutica Ltda.
Principio ativo
FEXOFENADINA, CLORIDRATO
Classe
Anti-histamínicos
Composição
Comprimido 120 mg: Cloridrato de fexofenadina 120 mg; Excipientes q.s.p. 1 comprimido. Excipientes: Celulose microcristalina, croscarmelose sódica, povidona, estearato de magnésio, opadry OY-20A54616 (rosa), óxido de ferro vermelho, óxido de ferro amarelo e macrogol 400. Comprimidos de 180 mg: Cloridrato de fexofenadina 180 mg; Excipientes q.s.p. 1 comprimido. Excipientes: Celulose microcristalina, croscarmelose sódica, povidona, estearato de magnésio, opadry OY-20A54616 (rosa), óxido de ferro vermelho, óxido de ferro amarelo e macrogol 400.
Apresentação
Comprimidos revestidos de 120 mg: Caixa com 4, 6 ou 10 comprimidos. Comprimidos revestidos de 180 mg: Caixa com 4, 6 ou 10 comprimidos.
Indicações
ALTIVA está indicado como anti-histamínico no tratamento das manifestações alérgicas, tais como rinite e urticária.
Contra indicações
ALTIVA está contra-indicado para uso em pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.
Posologia
Rinite alérgica: Adultos e crianças maiores de 12 anos de idade: A dose recomendada de cloridrato de fexofenadina é de 1 comprimido de 120 mg, uma vez ao dia. Urticária: Adultos e crianças maiores de 12 anos de idade: A dose recomendada de cloridrato de fexofenadina é de 180 mg, uma vez ao dia. A eficácia e segurança em crianças abaixo de 6 anos de idade com rinite alérgica ainda não foram estudadas. A eficácia e segurança em crianças abaixo de 12 anos de idade com urticária ainda não foram estudadas. Não é necessário ajuste de dose de ALTIVA em pacientes com insuficiência hepática, renal ou em idosos.
Reações adversas
Nos estudos placebo-controlados em crianças com 6 a 11 anos de idade com rinite alérgica, os eventos adversos foram similares àqueles observados nos estudos clínicos envolvendo adultos e crianças de 12 anos ou mais. Os eventos adversos mais freqüentemente relatados em adultos incluem: cefaléia, sonolência, vertigem e náuseas. Os eventos adversos que foram relatados durante os estudos controlados, com incidência menor do que 1% e similares ao placebo e que foram raramente relatados após a comercialização incluem: fadiga, insônia, nervosismo, alterações do sono ou pesadelos. Em raros casos, podem ocorrer eritema cutâneo, urticária, prurido e reações de hipersensibilidade tais como: angioedema, dispnéia, rigidez toráxica, rubor e anafilaxia sistêmica.
Interações medicamentosas
Não é necessário ajuste de dose em pacientes com insuficiência hepática, renal ou em idosos. Uso na gravidez e lactação: Não existe nenhuma experiência com ALTIVA em mulheres grávidas e lactantes. Assim como com outros medicamentos, ALTIVA não deve ser utilizado durante a gravidez e lactação a menos que a relação risco/benefício seja avaliada pelo médico e supere os possíveis riscos para o feto. Estudos realizados com cloridrato de fexofenadina não demonstraram associação do uso do produto com a atenção no dirigir veículos motorizados ou operar máquinas, alteração no padrão do sono ou outros efeitos no sistema nervoso central.

Assinantes


Esqueceu a senha?