Publicidade

Publicidade

Publicidade

CEBION

Laboratório
Merck S.A. Ind. Químicas
Principio ativo
ÁCIDO ASCÓRBICO (Assoc.)
Classe
Vitaminas (associações)
Composição
CEBION® 1 g: Cada comprimido efervescente contém: Ácido ascórbico (vitamina C) 1 g. Excipientes: Ácido adipínico, ácido cítrico, amarelo-crepúsculo, aroma de laranja, bicarbonato de sódio, óleo de silicone, sacarina sódica, sacarose.
Apresentação
CEBION® 1 g: Comprimidos efervescentes: Embalagens contendo 10 ou 20 comprimidos efervescentes.
Indicações
Para rápida correção de estados carenciais de vitamina C; como estimulante das defesas orgânicas nas épocas de maior perigo de infecção; para suprir o aumento das necessidades que ocorrem em estados normais (gestação, lactação, atividade desportiva, trabalho intenso) e patológicos (doenças infecciosas e estados febris).
Contra indicações
A vitamina C é contra-indicada nos casos de litíase urinária oxálica e úrica; insuficiência renal; hipersensibilidade a qualquer um dos excipientes.
Posologia
CEBION® 1 g: Um comprimido efervescente ao dia, dissolvido em água.
Reações adversas
As reações adversas, pouco freqüentes e de pequena intensidade, compreendem queixas de perturbações digestivas, principalmente diarréia, pirose, aumento da diurese, náuseas e vômitos. O uso de doses elevadas de vitamina C, por tempo prolongado, pode ocasionar o escorbuto de rebote. Em pacientes predispostos, o uso de doses de vitamina C superiores a 1 g/dia pode desencadear o aparecimento de litíase oxálica ou úrica. CEBION® não deve ser tomado por pessoas com cálculos renais ou com insuficiência renal ou alergia a qualquer um dos excipientes. CEBION® é um produto bem tolerado. Em algumas pessoas podem ocorrer transtornos gastrintestinais (azia, diarréia, enjôo e vômitos) de pequena intensidade. Em pessoas predispostas, o uso de altas doses de vitamina C pode ocasionar cálculos urinários de oxalato ou urato. A vitamina C pode interferir com os resultados de alguns exames laboratoriais para determinação de glicemia, glicosúria e níveis séricos de transaminases, desidrogenase lática e bilirrubina. Pode também condicionar resultados falsamente negativos em pesquisas de sangue oculto nas fezes. É necessário interromper o uso de vitamina C antes desses exames.
Interações medicamentosas
Pacientes diabéticos, hipoglicêmicos, hipertensos e cardíacos devem procurar orientação médica antes de tomar CEBION®, por causa de seu conteúdo de hidratos de carbono e sódio. Em pacientes submetidos a dietas hipoglicídicas e/ou hipossódicas é necessário considerar que cada comprimido de CEBION® 1 g contém 0,9758 g de sacarose e 0,2787 g de sódio;

Assinantes


Esqueceu a senha?